Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Stratolaunch: maior avião do mundo faz novo teste de voo na Califórnia

    A aeronave tem seis motores de Boeing 747, que permitem uma capacidade de carga útil de cerca de 226 mil kg

    O Stratolaunch decolou do deserto da Califórnia nesta quinta-feira (29) para mais um voo teste
    O Stratolaunch decolou do deserto da Califórnia nesta quinta-feira (29) para mais um voo teste Foto: Reprodução/Stratolaunch

    Rafaela Lara, da CNN, em São Paulo

    O avião Stratolaunch, considerado o maior do mundo, realizou um teste de voo no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (29). A aeronave de proporções gigantescas voou por cerca de 4 horas e realizou o pouso com sucesso.

    Nas redes sociais, a empresa, que tem o mesmo nome do avião, comemorou o pouso. “Testes de voo bem sucedidos para encerrar o dia”, escreveu a Stratolaunch, que compartilhou imagens do avião pousando. 

    A aeronave, de acordo com a Stratolaunch, tem seis motores de Boeing 747, que permitem uma capacidade de carga útil de mais de 500 mil libras (cerca de 226 mil kg).

    Nesta quinta, o avião decolou da pista da Mojave Air and Space Port, que abriga as instalações de fabricação da Stratolaunch e outras empresas aeroespaciais. 

    Veja fotos:
     

    A cidade rural de Mojave, na Califórnia, é considerada um celeiro para o desenvolvimento de aeronaves nos Estados Unidos. O Stratolaunch ainda não tem data para entrar em operação e fez seu segundo teste de voo.

     (Com informações da Reuters)