Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SXSW 2024 tem programação especial para público LGBT; confira

    Feira conta com uma programação completa de shows, palestras, filmes e festas

    SXSW acontece entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas
    SXSW acontece entre os dias 8 e 16 de março em Austin, no Texas Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A cidade de Austin, no estado norte-americano do Texas, recebe, entre os dias 8 e 16 de março, o South by Southwest, mais conhecido como SXSW, considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo.

    A feira é voltada para profissionais globais e oferece uma grande gama de atividades como sessões de palestras, apresentações variadas, exibições de filmes e produtos para TV, oportunidades de networking, competições de tecnologia, cerimônias de premiação e muito mais.

    A edição de 2024 conta, inclusive, com uma agenda recheada de atrações voltadas para o público LGBTQIAP+, com palestras e festas.

    Confira abaixo os eventos:

    11th Annual Big Queer Kickoff Party

    O evento que já foi uma reunião não-oficial da comunidade queer durante o SXSW agora é a festa oficial do festival. O objetivo é celebrar a cultura queer de Austin.

    A festa acontece na sexta-feira (8), das 18h à 0h do horário local, no Rain On 4th, uma boate da cidade.

    Drag Queen Brigitte Bandit Dishes on the 1A

    A drag Brigitte Bandit conta sobre como ela usou a Primeira Emenda, que fala sobre liberdade de expressão, para desafiar as restrições à arte drag. O evento é gratuito, contará com drinks de cortesia e acontecerá no sábado (9), das 19h às 20h.

    Human Rights Campaign Happy Hour!

    O evento será um happy hour com Kelley Robinson, a presente do Human Rights Campaing, o maior grupo de defesa dos direitos civis LGBT nos Estados Unidos. Será no domingo (10), no Austin Convention Center.

    The Power of LGBTQ+ Creators that Hollywood Can’t Replicate

    O painel, que ocorrerá das 16h às 17h no dia 12 de março, no Austin Convention Center, discutirá a necessidade da inclusão de mais histórias felizes sobre a população queer em Hollywood, o impacto dos criadores LGBTQIAP+, o que a indústria pode aprender com eles e como as marcas podem dar apoio.

    Defending Democracy: LGBTQ Activism and Power in 2024

    O painel abordará a defesa da democracia por uma perspectiva queer e trans, reunindo teoria e prática. O evento será gratuito, ocorrerá no Hilton Austin Downtown, das 11h30 às 12h30 do sábado (9), e trará os ataques à população LGBTQIAP+ como sintoma da crise democrática.

    LGBTQIA+ Health Justice: Culturally Affirming Care

    Especialistas discutirão sobre como perseguir o direito à saúde da população LGBTQIAP+ e como o modelo afirmativo de saúde de Austin promove mudanças na realidade da cidade. O painel será no Austin Marriott Downtown e ocorrerá no dia 11 de março, das 14h30 às 15h30.

    Responsible Reporting on Anti-Trans Violence for Journalists

    O evento vai reunir especialistas para explorar as estratégias de reportagem sobre violência contra pessoas trans com sensibilidade e precisão. A ideia é dar ferramentas para cobrir eventos traumáticos de forma responsável.

    O painel acontecerá na sexta-feira (8), das 11h30 às 12h30, no Austin Convention Center.

    The Rebirth of Pride Night in American Professional Sports

    O evento vai debater a diminuição das Pride Nights, eventos que celebram e reconhecem a cultura LGBTAIP+, nos esportes profissionais norte-americanos. O painel será no Four Seasons, no dia 11 de março, das 11h30 às 12h30.

    Inclusive Tech – Technology of Tomorrow: Born Inclusive

    Tendo a intersecção da tecnologia e da inclusão como foca, a sessão debaterá inteligência artificial (IA) e machine learning e discutirá se a tecnologia de fato nasce inclusiva. O evento será no Hilton Austin Downtown, no domingo (10), das 14h30 às 15h30.

    Culture Catalysts: Transforming Representation in TV & Film

    O evento reúne especialistas do GLAAD, The League e outras entidades para falar sobre a representação de imigrantes, da comunidade LGBTQIAP+ e pessoas negras na indústria. O painel será no Austin Convention Center, no dia 11 de março, das 11h30 às 12h30.

    Veja como será a cobertura da CNN direto do SXSW