Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SXSW 2024: versão digital realista de Marilyn Monroe será apresentada em evento

    "Digital Marilyn" foi construída pela Soul Machines, uma empresa de IA especializada na criação de pessoas digitais realistas

    Versão digital da atriz Marilyn Monroe que será apresentada no SXSW de 2024
    Versão digital da atriz Marilyn Monroe que será apresentada no SXSW de 2024 reprodução/Soul Machines

    Dawn Chmielewskida Reuters

    Você é fã de Marilyn Monroe (1926 – 1962) e gostaria de conversar com uma versão digital realista da artista? Isso agora é possível.

    Mais de 60 anos após sua morte, a Digital Marilyn – criada com a ajuda da inteligência artificial – fará sua estreia nesta sexta-feira (8) na conferência de tecnologia South by Southwest (SXSW) em Austin, Texas.

    Aparecendo via tela de computador com uma modesta blusa preta de gola alta e ostentando seu familiar penteado loiro pixie, a cópia digital da icônica atriz conversará com sua conhecida voz suspirante. Ela pode expressar emoções, como sorrir em resposta a um elogio.

    Em um teste recente, a Digital Marilyn falou sobre seu papel favorito no cinema como Sugar na comédia de 1959 “Quanto Mais Quente Melhor”, fazendo uma pausa e olhando para baixo de forma reflexiva antes de oferecer suas respostas.

    Ela disse que achou o personagem sexy e vulnerável “um papel desafiador, mas também gratificante.” Ela também recomendou outras comédias, como “Os Homens Preferem as Loiras”.

    A Digital Marilyn foi construída pela Soul Machines, uma empresa de IA especializada na criação de pessoas digitais realistas, em parceria com o Authentic Brands Group. A empresa de marketing possui um portfólio de marcas, incluindo os direitos de imagem de Monroe, bem como de outras celebridades falecidas.

    “Cada vez que converso com a Marilyn, é um sentimento especial”, disse Greg Cross, CEO e co-fundador da Soul Machines. “Você sente que tem um bom relacionamento com um ícone.”

    A Soul Machines revelará a Digital Marilyn em um evento organizado pelo The Information, onde os participantes terão a oportunidade de interagir com o personagem. Cross disse que espera que a demonstração provoque conversas sobre o uso do personagem como embaixador da marca.

    Veja imagens do SXSW 2024