TikTok aponta 8 características comuns a diferentes gerações de usuários
Pesquisa inédita buscou entender como pessoas de diferentes idades interagem na plataforma
A plataforma digital TikTok divulgou nesta quinta-feira (9) oito características comuns a seus usuários de diferentes gerações, a partir de um estudo inédito sobre o comportamento transgeracional na plataforma. Confira abaixo.
A pesquisa, realizada pela Box1824, buscou entender como as gerações interagem na plataforma e revelou que humor (51%), finanças (48%), entretenimento (47%) e relacionamento (44%) são assuntos que interessam a todas elas: Baby Bommer, X, Y e Z.
Além disso, as diferentes gerações enxergariam no TikTok um lugar saudável e seguro de conteúdos úteis e aprendizado.
A pesquisa demonstra ainda que aprender coisas novas (21%) ou procurar resenhas de produtos (20%) estão entre os conteúdos favoritos da geração Y.
Assuntos relacionados a “relaxar” são consumidos por 40% da geração Z, 39% da geração X e 31% da Baby Boomer. Para 25% da geração X, o TikTok é o lugar onde se informam prioritariamente.
E, quando o assunto é diversão, 49% da geração Z e 43% da geração Baby Boomer afirmam consumir esses conteúdos na plataforma.
Lembrando que a geração Baby Boomer corresponde a quem nasceu entre 1945 e 1964, a geração X é quem nasceu entre 1965 e 1981, a geração Y quem nasceu de 1982 a 1994 e a Z é quem nasceu de 1995 até 2010.
Oito características semelhantes em todas as gerações de usuários do TikTok
1) Medo de perder a autonomia: para as gerações mais velhas o medo está relacionado à saúde, já para as mais novas o medo está relacionado a dificuldades econômicas;
2) Centralidade e importância do humor;
3) Respeito, honestidade, família e amor são os principais valores para todas as gerações;
4) Todos sentem que estão vivendo um momento incomparável com as demais gerações;
5) Saúde mental é importante para todos;
6) O entretenimento é um dos principais interesses;
7) Tecnologia funciona como um atalho para a vida e é a favor do bem-estar social;
8) Ser uma grande marca tem muito valor.