Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    TikTok lança nova ferramenta musical na plataforma; conheça

    Denominada como "Adicionar a App de Música", função permite salvar canções ouvidas na rede social diretamente em serviços de streaming

    Logo do TikTok
    Logo do TikTok 22/08/2022- Reuters/Dado Ruvic/Ilustração

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    O TikTok divulgou, nesta quinta-feira (7), que uma nova ferramenta musical está disponível na plataforma. O recurso, denominado de “Adicionar a App de Música”, permite que os usuários salvem as faixas que “descobrem” no aplicativo nos serviços de streaming de música: Apple Music, Amazon Music, Spotify e TikTok Music.

    A ideia do TikTok é ajudar usuários a salvarem – e não “perderem” uma música – instantaneamente quando a ouvem no aplicativo e, assim, ouvirem as faixas novas que gostaram quando quiserem  e com maior facilidade.

    Ao clicar na música, na barra que fica abaixo do vídeo, a ferramenta aparece, com um botão que diz “Adicionar música”. O usuários, então, são levados a salvar a música no serviço de streaming de sua escolha.

    A faixa é então salva em uma playlist padrão no serviço escolhido, como o “Músicas Curtidas”, no Spotify.

    Nova ferramenta permite usuários do TikTok a salvarem as músicas diretamente no serviço de streaming escolhido / Divulgação/ TikTok

    Após o primeiro uso da ferramenta, o aplicativo de música selecionado se tornará o serviço de streaming padrão. Ele pode ser alterado a qualquer momento através das configurações. O recurso pode ser usado tanto pelo feed do aplicativo, quanto pela página oficial do artista.

    “Com Adicionar a App de Música, estamos simplificando a experiência de descoberta de música para usuários e artistas do TikTok”, diz Isaac Bess, Global Head of Distribution Partnerships do TikTok em comunicado à imprensa.

    “Os fãs de música estão aproveitando a oportunidade de salvar músicas do TikTok diretamente em seus serviços de streaming de música favoritos, impulsionando a descoberta de músicas e ajudando mais faixas a se destacarem e se tornarem sucessos”, declarou.

    A nova ferramenta já esta disponível a todos os usuários globais do TikTok.

    “Estamos muito entusiasmados por levar esta funcionalidade a milhões de fãs de música em todo o mundo, proporcionando ainda mais oportunidades de descoberta e consumo de música, e para que os artistas alcancem novos públicos e desenvolvam as suas carreiras”, finalizou o profissional.