Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Uber Eats lança robô que faz entregas no Japão

    País será o primeiro a ter entrega autônoma disponível na plataforma

    A Uber Eats e a Cartken fizeram uma primeira parceria para lançar serviços de entrega autônoma por robôs em partes de Miami em 2022
    A Uber Eats e a Cartken fizeram uma primeira parceria para lançar serviços de entrega autônoma por robôs em partes de Miami em 2022 Reprodução/ Uber

    Catherine Thorbeckda CNN

    A Uber anunciou na terça-feira (20) uma parceria entre a empresa de robótica Cartken e o titã industrial japonês Mitsubishi Electric para lançar robôs autônomos de calçada, que começarão a entregar pedidos do Eats em partes de Tóquio a partir do próximo mês.

    O Japão será o primeiro mercado internacional a ter a entrega autônoma disponível na plataforma Uber Eats. No entanto, não é estranho ao país a adoção de robôs ajudantes no setor de hospitalidade, e muitas cadeias de restaurantes populares os usam há anos.

    Os robôs Modelo C da Cartken entregarão os alimentos e navegarão pelas calçadas de Tóquio. As operações serão supervisionadas pela Mitsubishi Electric como parte da parceria.

    Eles usam as tecnologias de IA e visão computacional para percorrer seus ambientes.

    Os robôs que atravessam as calçadas são projetados para evitar obstáculos, dar passagem aos pedestres e parar nos semáforos. Eles se deslocam aproximadamente na mesma velocidade de um adulto caminhando e são equipados com um compartimento de carga projetado para manter os alimentos em uma temperatura adequada durante o transporte.

    A Uber Eats e a Cartken fizeram uma primeira parceria para lançar serviços de entrega autônoma por robôs em partes de Miami em 2022, e expandiram a entrega por robôs para Fairfax, Virgínia, no ano passado.

    O Japão, que foi recentemente desbancado pela Alemanha como a terceira maior economia do mundo, vem lutando há anos contra o envelhecimento da população e a redução da força de trabalho, colocando uma pressão enorme sobre sua infraestrutura logística.

    Shoji Tanaka, gerente geral sênior do Centro de Desenvolvimento de Aplicações Avançadas, Divisão de Desenvolvimento da Mitsubishi Electric, disse em um comunicado que os serviços de entrega por robôs “são considerados uma contramedida eficaz para a crise logística que se tornará mais grave no futuro”.

    Ele disse que a Mitsubishi tem trabalhado com a Cartken para “responder a essas questões sociais”.

    “Esperamos que essa iniciativa recém-anunciada sirva como um catalisador para a disseminação dos serviços de entrega por robôs no Japão”, acrescentou Tanaka. “No futuro, trabalharemos com edifícios e infraestrutura de fábrica, um dos nossos pontos fortes, de modo que os robôs autônomos poderão fazer entregas dentro de várias instalações”, afirmou Tanaka.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original