Usuários do X reportam instabilidade da plataforma nesta quarta-feira (18)
Downdetector mostrou que o incidente começou às 11:30 e alcançou seu auge às 12:24, com 3,7 mil relatos

Na tarde desta quarta-feira (18), uma instabilidade foi observada na rede social X (ex-Twitter), após usuários relatarem que a plataforma estava fora do ar.
O site Downdetector, que monitora as falhas em sites e serviços online, revelou o volume de reclamações de usuários sobre o funcionamento do X em um período de 24 horas.
O gráfico indica que o horário de instabilidade começou por volta das 11:30 e alcançou seu pico às 12:24. O número de reclamações dispara de quase nenhuma para 3.700 em um período muito curto.
É a primeira vez que a rede social sai do ar neste mês, com o último histórico no dia 16 de fevereiro, com instabilidades pela manhã e pela tarde.
Quando você acessa o X, uma mensagem de recepção se destaca no feed principal, em vez dos habituais posts dos usuários.
Até a publicação desta matéria, parece que o site voltou a funcionar normalmente para alguns usuários, de acordo com os comentários na plataforma de monitoramento: "Caiu e voltou", disse um comentário. "Aqui ainda não está carregando."
Veja o gráfico:



