Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja algumas das fotos concorrendo ao prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem de 2023

    Museu de História Nacional de Londres anunciará vencedores em 10 de outubro

    Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    No dia 10 de outubro, o Museu de História Nacional de Londres apresentará os vencedores das várias categorias do prêmio Fotógrafo de Vida Selvagem de 2023. No dia 13, o museu abrirá ao público uma exposição com 100 fotografias selecionadas.

    Neste ano, segundo informações do organizador, 49.957 fotógrafos de diferentes idades e de 95 países se inscreveram na competição.

    Os especialistas escolhidos para julgar as imagens analisaram anonimamente a criatividade, originalidade e excelência técnica das fotografias.

    Enquanto não são divulgados os resultados, o museu apresentou algumas das impressionantes fotos.

    Dentre elas, um macaco saltando sobre um cervo, fotografado por Atsuyuki Ohshima, e o drama de um leopardo-da-neve caçando um gato de Pallas, testemunhado por Donglin Zhou.

    “O que mais impressionou o júri foi a variedade de assuntos, desde a beleza absoluta, comportamentos e espécies raramente vistos até imagens que são lembretes nítidos do que estamos fazendo com o mundo natural. Sentimos uma tensão poderosa entre admiração e tristeza que acreditamos que se uniram para criar uma coleção de fotografias instigante”, disse o presidente do painel de jurados, Kathy Moran.

    Confira algumas das imagens na galeria acima.