Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja tudo o que a inteligência artificial da Apple é capaz de fazer

    Apple Intelligence prevê simplificar e acelerar tarefas diárias, além de entender e criar linguagem e imagens

    Ana Beatriz Diasda CNN

    O Apple Intelligence, o sistema de inteligência artificial da Apple, prevê simplificar e acelerar tarefas diárias, além de entender e criar linguagem e imagens. Nesta segunda-feira (9), a empresa deu mais detalhes como a ferramenta funcionará, após ter sido anunciada em junho deste ano.

    O lançamento acontecerá no próximo mês em inglês, nos Estados Unidos, por meio das atualizações do iOS 18, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia e se expandirá para países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido em dezembro, com suporte a idiomas adicionais, no próximo ano.

    No Brasil, ainda não há previsão de quando a Apple Intelligence chegará aos dispositivos móveis. Por meio da conferência, a gigante da tecnologia ainda anunciou o iPhone 16, linha construída do zero para receber a tecnologia.

    Veja alguns recursos que a Apple Intelligence oferece

    Com as novas ferramentas de escrita, os usuários da Apple poderão reescrever, revisar e resumir textos em quase todos os lugares em que escrevem com a ajuda da inteligência artificial.

    Já na parte de fotos, o recurso intitulado Memórias permitirá que os usuários criem filmes que desejam ver apenas digitando uma descrição. Além disso, a linguagem  pode ser usada para pesquisar fotos específicas, além da nova ferramenta Clean Up, que pode identificar e remover objetos no fundo de uma foto.

    Outra novidade é reservada nos aplicativos Notas e Telefone, onde os usuários poderão gravar, transcrever e resumir áudios. Quando uma gravação é iniciada durante uma chamada no aplicativo Telefone, os participantes são notificados automaticamente e, quando a chamada termina, o Apple Intelligence também gera um resumo para relembrar pontos-chave.

    Com um design novo, a assistente virtual da Apple, Siri se tornará ainda mais flexível e integrada à experiência do sistema, segundo a empresa.  Com recursos mais ricos de compreensão de linguagem, a Siri pode manter o contexto de uma solicitação para a outra, além de responder possíveis questionamentos sobre as configurações dos dispositivos.

    Outra novidade é que os usuários da Apple poderão criar novos emojis originais por meio da IA, simplesmente digitando uma descrição ou selecionando uma foto de um amigo ou familiar.

    Para executar solicitações mais complexas que exigem mais poder de processamento, o Private Cloud Compute estende a privacidade e a segurança dos dispositivos Apple para a nuvem para desbloquear ainda mais inteligência. Conforme a marca de tecnologia, os dados dos usuários nunca são armazenados ou compartilhados com a Apple; eles são usados ​​apenas para atender à solicitação deles.

    Veja fotos dos aparelhos, que foram lançados pela Apple nesta segunda-feira (9):

    Apple ultrapassa Microsoft como empresa mais valiosa do mundo

    Tópicos