Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Web Summit Rio 2024 debate impactos da inteligência artificial

    Segundo dia do evento foi marcado por discussões em torno do avanço da tecnologia e do seu impacto no mundo dos negócios

    Rachel Amorimda CNN

    Rio de Janeiro

    Continuou nesta quarta-feira (17) o Web Summit Rio 2024. No segundo dia do evento, as palestras e painéis focaram no debate impactos da inteligência artificial (IA).

    O evento de tecnologia, considerado um dos maiores do mundo, abordou as transformações provocadas pela IA nos negócios. Entre os temas, estão como prevenir fraudes, melhorar a produtividade, reduzir custos e inovar em campanhas de marketing utilizando a tecnologia.

    O tema foi debatido entre os cinco pavilhões, com presença do empresariado brasileiro. No total, o Web Summit terá mais de 600 palestras.

    Cerca de 40 mil pessoas de diversos países devem passar pelo evento ao longo dos três dias desta edição.

    Representantes de empresas ouvidos pela CNN falaram com entusiasmo a transformação causada pelo avanço IA, mas também defenderam a regulamentação da tecnologia para impulsionar a economia.

    “O que a gente precisa ter consciência é do que vai afetar o meu trabalho a IA para que eu possa montar um plano de carreira sério”, explica Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da Magazine Luiza. “O que eu mais tenho escutado que os países estão tentando é regulamentar isso sem prejudicar a internet que é uma realidade hoje.”

    Já Falou Fernando Freitas, head de inovação do Bradesco, reforçou o movimento revolucionário que começou com o ChatGPT.

    “É a primeira vez que você coloca sistema de inteligência artificial na mão do usuário comum”, explicou. “A inteligência artificial generativa e a OpenAI com o ChatGPT revolucionaram ao colocar o usuário comum acessando diretamente a IA.”

    O Web Summit Rio 2024 acontece até esta quinta-feira (18). Essa é a segunda edição do evento, que deve se repetir até 2028.