Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    WhatsApp lança bate-papo por voz, semelhante ao Discord, para grupos grandes

    O lançamento oficial da funcionalidade no Brasil pode ser esperado para os próximos dias

    Divulgação: Whatsapp

    Raquel Cintra Pryzantda CNN

    O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (13) um novo recurso de chats de voz para grupos com 33 ou mais participantes. A novidade oferece uma alternativa às chamadas em grupo, com o objetivo de ser uma opção menos invasiva.

    A nova funcionalidade, distinta da chamada em grupo, enviará uma notificação à conversa. Dessa forma, apenas os participantes disponíveis ingressarão na chamada, evitando surpreender os contatos que não podem participar.

    Veja como será a nova funcionalidade

    Os novos chats por voz serão iniciados através de um “balão de notificação” na conversa, no qual o usuário escolhe quando vai entrar. A nova mecânica é semelhante ao aplicativo Discord, e pretende criar “salas de voz” com a mesma proteção que o aplicativo já oferece, através da criptografia de ponta a ponta.

    Para utilizar a nova função, basta tocar em um ícone de ondas sonoras localizado no canto superior direito da tela de mensagens do grupo. A implementação oficial está prevista para os próximos dias, para grupos com 33 ou mais participantes, em todo o mundo. No futuro, pode ser que a função seja expandida para grupos menores, embora ainda não haja nenhum comentário oficial sobre o tema.