Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    WhatsApp lança recurso para envio de mensagens de vídeo instantâneas

    Novo recurso é semelhante ao envio de mensagem de voz na plataforma, segundo a empresa; as mensagens podem ter até 60 segundos de duração

    Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Catherine Thorbeckeda CNN

    O WhatsApp agora permitirá que você grave e envie vídeos diretamente do aplicativo, segundo anunciou a plataforma da Meta nesta semana.

    As mensagens de vídeo instantâneas podem ter até 60 segundos de duração e são protegidas de forma semelhante ao serviço de criptografia de ponta a ponta do aplicativo.

    “Achamos que será uma maneira divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que os vídeos trazem, seja desejando feliz aniversário a alguém, rindo de uma piada ou trazendo boas notícias”, disse a empresa na quinta-feira (27) em um post no blog da rede social.

    Veja mais: WhatsApp libera recurso que permite editar mensagens

    O novo recurso será semelhante ao envio de uma mensagem de voz na plataforma, acrescentou a empresa, e também haverá uma maneira de gravar vídeos sem usar as mãos.

    A empresa disse que a nova atualização começou a ser lançada no aplicativo e estará disponível para todos nas próximas semanas.

    Imagem de divulgação de nova funcionalidade com vídeo para o aplicativo WhatsApp. / Reprodução/WhatsApp

    No início deste ano, o WhatsApp lançou uma atualização que permite aos usuários editar mensagens no aplicativo – desde que dentro de 15 minutos após o envio.

    A atualização mais recente do WhatsApp vem logo após um relatório de ganhos acima do esperado da Meta. A empresa disse que a receita na quarta-feira aumentou 11% em relação ao ano anterior, para US$ 32 bilhões no trimestre encerrado em junho, já que o “ano de eficiência” do CEO Mark Zuckerberg parece estar valendo a pena para a gigante da Internet.

    Após um 2022 difícil, as ações da Meta subiram mais de 150% em 2023.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original