WhatsApp permite escolher quem te vê online; veja todas as atualizações

Aplicativo lançou novidades como resumos de áudios e seleção das notificações nos grupos

Giovana Christ, da CNN
Agora você pode escolher quem vê seu status online no WhatsApp
Agora você pode escolher quem vê seu status online no WhatsApp  • Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Compartilhar matéria

O WhatsApp anunciou uma série de atualizações em seu aplicativo nesta quarta-feira (9) que atingirão as conversas em grupo, os canais e as ligações de vídeo feitas por meio da ferramenta.

Entre as novidades estão a seleção de quem pode ver seu status, a entrega de resumos de áudios nos canais criados na plataforma e a possibilidade de escanear documentos diretamente da câmera do aplicativo.

De acordo com o WhatsApp, agora os grupos mostrarão quantas pessoas estão online logo abaixo do nome da conversa.

Além disso, outra novidade dentro dos chats coletivos é que o usuário poderá configurar quais notificações quer receber -- apenas menções, respostas e mensagens de contatos salvos ou todas. Para alterar a configuração, vá na seção "Notificar" e ative a opção "Destaques".

Agora o WhatsApp permitirá que o status "online" apareça apenas para contatos selecionados, omitindo para quem desejar que o aplicativo está aberto. Para isso, basta ir na aba "Configurações" e "Privacidade", escolhendo quem poderá ver ou não a mensagem.

Outra novidade é a possibilidade de criar eventos nos chats individuais, além das novas opções de responder um evento com "talvez", incluir um convidado, adicionar a data e o horário de encerramento e fixá-lo na conversa.

As chamadas de vídeo ganharam melhorias para ter mais estabilidade e qualidade, com a conexão otimizada e imagens em alta definição. Ainda, mensagens de voz enviadas em canais terão a opção de gerar um resumo por escrito para quem não consegue escutá-las.

Os usuários que têm um iPhone ganharam atualizações exclusivas: agora conseguem escanear documentos dentro da câmera do aplicativo e têm a opção de tornar o WhatsApp o sistema padrão para chamadas.

Relembre: Brasil é o país que mais envia áudios no WhatsApp