Do Oscar à mesa brasileira: Lallier lança champanhes no país

Lançamento da casa francesa marca expansão do Grupo Campari no segmento de luxo no país

Saulo Tafarelo, do Viagem & Gastronomia
Champanhe da Maison Lallier
Lallier Réflexion Brut R20, um dos champanhes da Maison que chegam ao Brasil  • Rodrigo Zorzi
Compartilhar matéria

Fundada em 1906 em Aÿ, na França, a Maison Lallier esteve presente nas taças de celebridades de Hollywood na cerimônia do Oscar deste ano. Agora, o Brasil entra no mapa da Maison com a chegada oficial de champanhes no país.

A estreia acontece por meio do Grupo Campari, em um movimento que inaugura a divisão de luxo da companhia italiana em solo nacional.

Neste momento, dois rótulos de Lallier chegam por aqui: o Lallier Réflexion Brut R20 e o Lallier Brut Rosé, com preços sugeridos de R$ 429 e R$ 520, respectivamente.

“Somos um dos 17 produtores Grand Cru das mais de 300 maisons de toda a região de Champagne. Queremos justamente trazer a expressão do terroir em cada safra”, diz Kennedy Nascimento, embaixador da marca no Brasil. Para isso, a Lallier trabalha com um conceito diferente.

“Não fazemos o vinho de reserva para todo ano termos um blend com mesmo perfil de aroma e sabor. Trabalhamos com o conceito de Réflexion, em que trazemos um estilo de champanhe vintage para um não vintage. Ou seja, o que destacamos é a safra do ano em específico”, explica o embaixador.

Para se ter uma ideia, o Lallier Réflexion Brut R20 é feito com mais de 70% da safra 2020. Os outros 30% são divididos entre as safras de 2018 e 2019 com os vinhos base da Maison.

Gastronomia como foco

Lallier Brut Rosé é um dos rótulos da centenária marca francesa • Rodrigo Zorzi
Lallier Brut Rosé é um dos rótulos da centenária marca francesa • Rodrigo Zorzi

Um dos valores da marca é imprimir a mensagem de que champanhe não é uma bebida apenas para comemorações, mas também para ocasiões do dia a dia, enriquecendo a mesa e as harmonizações.

“Lallier coloca o terroir e a pureza da fruta no centro da experiência. São champanhes diretos e contemporâneos, pensados não apenas para celebrações, mas também para harmonizar com a gastronomia”, explica Andrezza Gonçalves, head das marcas de luxo do Grupo Campari no Brasil.

O rosé que chega ao Brasil dá uma noção desse propósito. “Quando falamos do blend que entra no rosé, não usamos as cascas da uva em contato com o suco, mas sim vinho tinto da região de Bouzy, que traz cor e estrutura. Ele não tem somente um frutado leve e delicado, mas também estrutura para acompanhar uma refeição”, exemplifica Kennedy.

Magret de canard ao molho de framboesa com legumes glaceados; filet mignon au poivre vert; pavlova de frutas vermelhas frescas com creme de baunilha e frutas frescas da estação são algumas sugestões de harmonização com o rosé.

Exclusividade e expansão

Por enquanto, as garrafas da marca são exclusivamente vendidas nas lojas Varanda do Shopping Cidade Jardim, que terão degustações conduzidas por Kennedy Nascimento.

Com a chegada da Maison no Brasil, o Grupo Campari desenha um plano mais amplo de expansão no segmento de luxo, com o desembarque de outras marcas de alto valor previstas ao longo de 2026.

Acompanhe Gastronomia nas Redes Sociais