Dubai ostenta cafés de marcas da moda, como Armani e Ralph Lauren

Operações gastronômicas de grandes grifes internacionais têm desembarcado no emirado com escolhas que vão do café da manhã ao jantar

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A marca norte-americana de roupas e acessórios Kate Spade New York é a mais recente a abrir um negócio gastronômico em Dubai. A empresa inaugurou no último mês de abril um café temporário dentro da loja de departamento Bloomingdale’s do shopping Dubai Mall.

O menu oferece diferentes bebidas com café, como capuccino, cortado e flat white, assim como um especial de matcha latte com pedaços triturados de bolacha Oreo. Há ainda cupcakes e alguns doces com o logotipo da marca.

A empreitada, que segue até 30 de junho, é toda decorada com o tom verde característico da marca junto das cores vermelho e rosa. O café é um movimento para absorver clientela e fixar o lifestyle da marca, já que recentemente também foi inaugurada uma grande loja da Kate Spade New York em outro shopping de Dubai, o Mall of the Emirates.

“Temos um negócio atacadista forte e crescente no Oriente Médio, com fãs fiéis da marca na região e oportunidades de crescimento. Com a loja recém-inaugurada nos Emirados Árabes Unidos e o primeiro café, estamos apenas começando”, disse Liz Fraser, CEO da Kate Spade New York, ao site FashionNetwork.

Cafés de marcas da moda em Dubai

Este não é o primeiro nome do mundo da moda a apostar em operações gastronômicas em Dubai. Outras grandes empresas, como Ralph Lauren, Armani e a joalheria Tiffany & Co., possuem endereços gastronômicos no emirado.

Confira abaixo 5 cafés e restaurantes de marcas da moda em Dubai:

  • Armani / Caffé

Situado no meio da Fashion Avenue, extravagante ala de grifes dentro do Dubai Mall, o Armani/Caffè é um restaurante ligado a Giorgio Armani que segue a filosofia italiana da marca. As mesas estão dispostas em um salão aberto no meio do corredor e da cozinha saem pratos para o dia todo, desde o café da manhã até o jantar, passando pelo almoço e pelo chá da tarde.

Antepastos, saladas, sopas, pizzas, risotos, peixes e carnes estão entre as escolhas. Há ainda uma vitrine que exibe croissants, tortas do dia e outras delicinhas de pâtisserie. A marca ainda mantém outro restaurante na cidade, o Empório Armani Caffè, que funciona de maneira semelhante e fica dentro do shopping Mall of the Emirates.

Vale dizer que a grife possui até um hotel em Dubai, o Armani Hotel Dubai, localizado dentro do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. Dentro dele, a empreitada dispõe de uma série de restaurantes, cafés e bares de selo Armani.

Armani/Caffè e restaurantes Armani: endereços e horários no site.

  • Tiffany & Co. Blue Box Café

Também no Dubai Mall, o Blue Box Café é o primeiro restaurante da Tiffany & Co. no Oriente Médio. Situado dentro da joalheria, o local serve café da manhã, chá da tarde e um menu com toques franceses para o dia todo que inclui salada de caranguejo, carpaccio, caviar, sanduíches e carne wagyu.

O café da manhã, por exemplo, é inspirado na história de “Bonequinha de Luxo” e o chá da tarde, batizado de Tea at Tiffany, apresenta uma seleção de petiscos doces e salgados.

Tiffany & Co. Blue Box Café: dentro da loja da Tiffany & Co. no Dubai Mall / Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h à 0h.

  • Ralph’s Coffee

Inaugurado em março ao lado da loja da Polo Ralph Lauren do Mall of the Emirates, a Ralph’s Coffee é a primeira cafeteria da empresa norte-americana nos Emirados Árabes Unidos. Instagramável, o espaço segue o DNA da marca: tem obras de tema equestre, detalhes em xadrez e acabamentos em madeira escura.

Croissants, muffins, bolos de cenoura e de chocolate, brownies e cheesecake estão entre os doces, mas o menu também inclui salada Caesar, sanduíche com atum e uma série de cafés e bebidas geladas.

Ralph’s Coffee: primeiro andar do Mall of the Emirates, ao lado da loja Polo Ralph Lauren / Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 23h; sábado e domingo, das 10h à 0h.

  • The Bulgari Lounge

Detalhes do bar oval do The Bulgari Bar, dentro do Bulgari Resort Dubai
The Bulgari Bar, dentro do Bulgari Resort Dubai / Tommy Picone/Divulgação

A marca italiana de artigos de luxo mantém um resort na ilha Palm Jumeirah que abriga o The Bulgari Lounge, uma elegante sala de estar com vista para o horizonte de Dubai. Ali são servidas saladas, pizzas e chá da tarde com direito a docinhos italianos e petiscos.

O resort possui ainda uma série de restaurantes e bares, entre eles The Bulgari Bar, que divide espaço com o Il Ristorante – Niko Romito, restaurante do chef italiano Niko Romito com duas estrelas Michelin.

The Bulgari Lounge: dentro do Bulgari Resort Dubai / Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 23h30; chá da tarde das 15h às 18h.
The Bulgari Bar: dentro do restaurante Il Ristorante – Niko Romito, no Bulgari Resort Dubai / Horário de funcionamento: aberto das 18h às 2h.

  • Mosaico Lobby Lounge, no Palazzo Versace Dubai

Com 215 quartos, o Palazzo Versace mistura decorações neoclássicas com traços sutis da arquitetura árabe, o que se repete no Mosaico, restaurante no lobby do hotel com vista panorâmica para o Dubai Creek e para a piscina principal.

O espaço conta com um menu para o dia todo, que inclui café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Pense em pratos como waffles e ovos beneditinos no café; tagliata de wagyu, salmão, pizza, hambúrguer e bruschettas para o almoço, assim como chás e petiscos clássicos para a tarde e fattouch e kebab para o jantar.

Vale ressaltar que o Palazzo Versace Dubai tem ainda outras oito opções gastronômicas.

Mosaico Lounge Lobby: dentro do Palazzo Versace Dubai, Jaddaf Waterfront – Al Jaddaf / Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 23h; chá da tarde das 10h30 às 19h.