Evento leva grandes nomes da coquetelaria latino-americana a São Paulo
Entre os dias 4 e 6 de maio, o tradicional SubAstor recepciona bartenders conhecidos mundialmente para desvendar a biodiversidade do Brasil e usá-las em criações exclusivas
Importantes nomes da coquetelaria latino-americana chegam ao SubAstor para participar da quinta edição do The Mission.
Desta vez, com o tema “LATAM”, o projeto comandado por Alex Sepulchro e Fabio La Pietra, recebe Georgina Barbachano García, a Gina, e Luis Allan Suarez López, ambos do mexicano Hanky Panky, 12º colocado no The World’s 50 Best Bars, e Esteban Varela, do Tres Monos, bar argentino que ocupa a 33ª colocação no importante ranking.
O evento acontece entre os dias 4 e 6 de maio. Diferente dos anos anteriores, o trio, em vez de viajar para outros Estados a fim de explorar os biomas do país, agora visita pequenos produtores de São Paulo e arredores que trabalham com produtos da Mata Atlântica.
O SubAstor da Vila Madalena recebe Esteban no dia 4/5, e Gina e Allan no dia 5/5 para dois guest bartenders abertos ao público, a partir das 19h. No dia 6/5, o trio se encontra no balcão do SubAstor Bar do Cofre.
Gina, Allan e Esteban ficam na capital por uma semana. Junto com Alex, chef de bar do SubAstor, os três vão até Paraibuna para provar frutas nacionais in natura e polpas congeladas do Sitio do Bello.
Partem depois para Pindamonhangaba, na Fazenda Coruputuba, que cultiva PANCs – plantas alimentícias não convencionais. Na sequência, fecham a expedição na Companhia dos Fermentados, em Barueri, que produz chá, kombucha, conservas e vinagres.
-
1 de 3
Esteban Varela é um bartender chileno embaixador do Tres Monos Bar y Estudio, que está classificado em 33º lugar no ranking 50 Best Bars • Divulgação
-
2 de 3
Gina Barbachano é bartender mexicana e gerente geral do Hanky Panky • Divulgação
-
3 de 3
Allan Suarez também integrante da equipe do Hanky Panky e vencedor do Patrón Perfeccionista 2019-2020, além de estar entre os cinco finalistas da edição 2021 do World Class • Divulgação
-
Durante os encontros no bar da Vila Madalena, Gina, Allan e Esteban apresentam dois coquetéis diferentes por noite, sendo um já servido em seus bares e outro criado a partir de ingredientes descobertos durante as visitas aos pequenos produtores.
Alex Sepulchro também prepara dois drinques especiais para cada noite. No SubAstor Bar do Cofre, todas as criações servidas nos dois dias anteriores podem ser provadas.
Em 2018, participaram do The Mission, Shingo Gokan, do Speak Low – Xangai (20º colocado no The World’s 50 Best Bars 2018) e do SG Club (24º colocado em 2019 e 18º em 2021); a norueguesa Monica Berg, do Tayer + Elementary (52º colocado na lista 2018 em e 2º em 2021); a californiana Alexis Tinoco, diretora e bartender no The Aviary, em Chicago, desde 2014 na lista dos 50 melhores do mundo; Tony Conigliaro, o “cientista” dos drinques, dono do Bar Termini, de Londres, que ocupava a 9ª colocação na The World’s 50 Best Bars; e o italiano Daniele dalla Pola, do Nu Lounge Bar. Em 2019, marcaram presença o libanês Jad Ballout, do Central Station, 27º colocado no The World’s 50 Best Bars de 2018, e do Electric Bing Sutt; e o grego Vasilis Kyritsis, um dos fundadores do The Clumsies, em Atenas, 6º colocado no ranking (4º, em 2021).
Sobre
GINA BARBACHANO é bartender e gerente geral do Hanky Panky. Estudou administração de negócios turísticos em Morelia, Michiacén, onde nasceu. Depois de alguns anos trabalhando como assistente de produção do festival Morelia Em Boca, decidiu tentar a sorte na Cidade do México, onde foi contratada como chef de bar em alguns pontos: o hotel botique Domingo Santo, no centro da Cidade, e o terraço do Sagardi, um restaurante com tema espanhol na área de Polanco. De lá foi para o Hanky Panky. Participou do Speedrack Mexico onde fez parte dos 20 melhores bartenders. Em 2019 foi escolhida para representar a mixologia feita com mezcal de Michoacán, no Festival Cultural de México, em Ibiza.
ALLAN SUAREZ há três anos é integrante da equipe do Hanky Panky, conta uma longa trajetória na indústria de hospitalidade. O bartender acumula experiência em bares, cantinas, cervejarias, restaurantes e cafés. Seu primeiro trabalho como barman foi em 2011 no bar do restaurante Candela Romero, no hotel St. Regis, e também no La Rúa, onde criou a carta de coquetéis. De lá foi para a Broca e participou de seu primeiro World Class, em 2018. Em 2019, começou a trabalhar no Hanky Panky. Venceu o Patrón Perfeccionista 2019-2020 e marcou presença entre os cinco finalistas da edição 2021 do World Class.
ESTEBAN VARELA é um bartender chileno que reside na Argentina há mais de 10 anos. Trabalhou em bares renomados, como Florería Atlántico e Isabel. Atualmente é embaixador do Tres Monos Bar y Estudio, que está classificado em 33º lugar no ranking 50 Best Bars. Esteban ainda é representante da Pan Vodka, bebida argentina produzida por Tato Giovannoni.
THE MISSION 2022
Dias 4 e 5 de maio, das 19h às 24h
SubAstor Vila Madalena: Embaixo do Astor: Rua Delfina, 163, Vila Madalena / Tel.: (11) 5555-2351
SubAStor Bar do Cofre
Dia 6 de maio, das 19h à 1h
Subsolo do Farol Santander: Rua: João Brícola, 24, Centro / Tel.: (11) 3101-1217