Koya88 lança em SP omakase com balcão para apenas 6 pessoas

Endereço na Santa Cecília inaugura balcão de omakase no mezanino sob o comando do sushiman Simon Ito

Koya88 inaugura balcão de omakase no mezanino
Koya88 inaugura balcão de omakase no mezanino Giuliana Nogueira

Tina Binido Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

Lançado em meados de 2020, o Koya88 virou rapidamente endereço queridinho na capital paulista. Com coquetelaria assinada por Thiago Pereira e gastronomia com personalidade asiática do chef Thiago Maeda, a casa com ambiente descontraído tinha quase um slogan “não temos sushi”.

Mas agora isso mudou! Eles não só têm sushi, como servem um belíssimo omakase preparado pelo sushiman Simon Ito.

O sushiman Simon Ito passa a comandar o omakase do Koya88 / Giuliana Nogueira

A inspiração do omakase do Koya88 veio dos undergrounds novaiorquinos que abrigam propostas como o Sushi by Bou, um misto de speakeasy com omakase, e o Sushi on Me. A versão Koya88, inaugurada agora em novembro, é no mezanino.

São apenas seis lugares em um único balcão, diferente das versões clássicas, o ambiente é descontraído e a meia luz, em que Simon serve simultaneamente todos os presentes com o que há de mais fresco em um interessante contraste de sabores.

Simon Ito, que já trabalhou com Thiago Maeda e Thiago Pereira no extinto Tessen passou também pelo Huto, Aya, Aizome e Sushi Kyu, além de uma temporada morando no Japão.

O curso traz 3 zensais (aperitivo), 15 sushis que variam por estação e frescor e uma sobremesa por R$240. Por um excedente de R$ 100 é possível beber saquê durante toda a degustação. Entre os sushis podem aparecer opções como o linguado marinado na kombu, o robalo com umeboshi e shissô, a viera com molho cítrico e katsuobushi, o abalone, entre outras iguarias.

Omakase traz 3 zensais (aperitivo), 15 sushis que variam por estação e frescor e uma sobremesa / Giuliana Nogueira

O omakase funciona de quarta a sábado e as reservas são para início às 20h e às 22h, com tolerância de 15 minutos de atraso.

Koya88: Rua Jesuíno Pascoal, 21, Vila Buarque – São Paulo – SP / Horário de funcionamento: terça a sexta, das 19h às 0h, sábado, das 17h às 0h30, e domingo, das 17h às 22h. Fecham no primeiro e último domingo do mês. O omakase é servido apenas de quarta a sábado e é necessário fazer reserva: (11) 94066-8846.