Nelita, casa da chef Tássia Magalhães, celebra um ano com menu especial
Aberto na pandemia, restaurante autoral com DNA italiano da chef Tássia celebra os desafios superados e o sucesso alcançado com um menu que reverencia o poder das mulheres
Nelita, restaurante de comida italiana autoral da jovem chef Tássia Magalhães, em Pinheiros, celebra um ano de sucesso com menu-degustação inspirado na “memória afetiva das mulheres da cozinha”.
A casa tem no comando das panelas uma equipe exclusivamente do sexo feminino, e por isso o nome do menu-degustação não poderia ser outro: “11 tempos memoráveis – Nossa Alma Feminina”.
A experiência, servida apenas às terças-feiras, explora os cinco sentidos, com delicadeza e em montagens no melhor estilo “Instagramável”, mas com sabores fortes e marcantes.
É o caso do “O Palco”, um espetáculo com seis snacks simbolizando uma resumida apresentação de seu elenco que chega à mesa com o bolinho de chuva, o mil folhas de frango com maionese, a broa de mingau de milho, o sablé de berinjela defumada, o brigadeiro de festa com foie gras e a empada de abóbora e caviar.
Aqui, definitivamente, a cada mordida o comensal é levado para um lugar totalmente inesperado, provando que nem tudo é o que parece.
Entre os principais estão as criações “Para.Ti”, ostra, mousse de peixe e salicórnia; “Um Arco-Íris na Mantiqueira”, truta, bleurre blanc, ovas e alface tostado; “Mamma Mia”, lasanha, tomates, batata e flores; “Ravióli, Uai?!”, ravióli de couve, angu, fava verde, azedinha e aquele defumado do fogão à lenha; “Arroz quase Doce”, mini arroz de Pindamonhangaba, couve-flor, gema e missô; e o “Duquesa de Quirera”, costelinha, quirera e massa folhada feita com manteiga de Tourage da Manteigaria Nacional.
-
1 de 4
Costelinha, quirera e massa folhada • Amanda Francelino
-
2 de 4
Lasanha com tomates, batata e flores • Amanda Francelino
-
3 de 4
Ravióli de couve, angu, fava verde e azedinha • Amanda Francelino
-
-
4 de 4
Truta, bleurre blanc, ovas e alface tostado • Amanda Francelino
Aproximando-se do fim do espetáculo, chega a “Raspadinha”, feita de acerola com laranja, e, para adoçar de vez o paladar e dar aquele sabor de infância, o “Morango com leite condensado”.
A experiência acaba com a “Caixa das Bailarinas”, na qual as dançarinas são representadas por lindos bombons de milho, mel, beterraba e hibisco que mais parecem joias.
O comensal pode escolher uma harmonização com rótulos nacionais ou internacionais, toda elaborada, cuidadosamente, pelo também sócio Danyel Steinle, assim como a carta de vinhos, que vai dos clássicos aos naturais e orgânicos.
Servido apenas às terças-feiras, o menu-degustação especial de 1 ano do Nelita sai R$ 440 por pessoa.
Rua Ferreira de Araújo, 330, Pinheiros – São Paulo – SP / Reservas via site / Horário de funcionamento: terça a sexta, das 19h às 23h (o menu degustação é servido apenas às terças-feiras); sábado, das 13h às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 13h às 17h.