Onde os chefs comem? Com Diego Gimenez, do Trio Restaurantes, em São Paulo

Já se perguntou onde os chefs dos restaurantes mais badalados do mundo comem quando não estão atrás das panelas? Na nossa coluna eles abrem o jogo e contam quais seus restaurantes prediletos

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Com uma trajetória diversificada, o paulistano e chef executivo Diego Gimenez, do Trio Eventos e Gastronomia e do Trio Restaurantes, começou a carreira na culinária sendo integrante de um grupo de pagode. Isso porque o empresário também exercia a função de cozinheiro dos músicos.

A primeira experiência de Gimenez como empreendedor aconteceu em 2011, quando abriu a rotisserie La Fabbrica com sua família, onde atuou por um ano. Anos depois, em 2019, ele participou do reality show “Mestre do Sabor”, da TV Globo.

Atualmente, Diego comanda o Trio Garden, no Butantã, e o Trio Dezenove, na Vila Olímpia, além de chefiar o Trio Eventos e Gastronomia. Mesmo com a rotina corrida, o chef tira um tempinho para conhecer outros restaurantes na cidade, em especial endereços pela Zona Norte da capital paulista.

A seguir, confira onde comer em São Paulo, segundo o chef Diego Gimenez:

Bocca Cucina

Bocca Cucina
Uma das indicações do chef é o restaurante italiano Bocca Cucina • Instagram/Bocca Cucina

O Bocca Cucina, do talentoso Diego Sacilotto, é um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Localizado nas redondezas da Vila Ester, a casa combina o melhor da cozinha italiana com um ambiente acolhedor e elegante.

As massas frescas e os pratos clássicos são preparados com perfeição, nos transportando diretamente para a Itália. É aquele lugar ideal para um jantar especial ou para matar a saudade dos sabores do país da bota.

Bocca Cucina: Rua Soror Angélica, 21 – Vila Ester, São Paulo – SP / Tel.: (11) 94107-3067/ Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 12h às 17h.

Martín Carbón

Martin Carbon Bar, em São Paulo
Martín Carbón é destaque em carnes na Zona Norte • Reprodução/@martincarbonbar

Também sob o comando de Diego Sacilotto, o Martín Carbón é referência em carnes na Zona Norte. Situado em Santana, é um restaurante para quem aprecia boa gastronomia em um ambiente descontraído.

Lá, a experiência parrillera é levada a outro nível, com cortes no ponto perfeito e acompanhamentos que fazem jus à qualidade da carne. Cortes como entraña, bife de chorizo, vacio e asado de tira estão presentes, por exemplo.

Martín Carbón: Rua Casa Forte, 493 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 91794-9085 / Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h; sexta e sábado, das 11h30 às 20h; domingo, das 10h às 17h30.

Mocotó

Pratos do Mocotó, em São Paulo
Mocotó propõe imersão na comida sertaneja com banquete nordestino em plena capital paulista • CNN Viagem & Gastronomia

Quando se fala em comida brasileira, o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, é um ícone da Vila Medeiros que ajudou a colocar a Zona Norte na rota da boa gastronomia.

O restaurante eleva a culinária nordestina a outro patamar, com pratos como os dadinhos de tapioca e o baião de dois, típicos da cozinha sertaneja. É um lugar onde tradição e criatividade se encontram, fazendo do Mocotó uma parada obrigatória para quem busca autenticidade e sabor.

Mocotó: Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2951-3056 / Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 23h; sábado, das 11h30 às 23h; domingo e feriados, das 11h30 às 17h.

Salvi Café e Cozinha

Salvi Café e Cozinha
Salvi Café e Cozinha oferece pratos equilibrados em Santana • Reprodução/@salvi.cozinha

Se a ideia é comer algo mais leve ou apostar em um café da manhã diferenciado, o Salvi Café e Cozinha é a escolha certa. Em Santana, a casa oferece pratos equilibrados, preparados com ingredientes frescos e atenção aos detalhes.

As bandejas de café da manhã, sandubas e toasts rolam o dia todo e o cardápio abrange ainda smoothies, drinques – incluindo releituras de clássicos e mocktails-, e pratos como moquecas e massas. Seja para um brunch ou para uma refeição saudável, o Salvi é aquele lugar que alimenta o corpo e a alma.

Salvi Café e Cozinha: Rua Tupiguaés, 140 – Santana, São Paulo – SP / Tel.: (11) 2959-7604 / Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 22h; sábado e domingo, das 10h às 22h.

The Fresh Goodies

Na minha opinião, o The Fresh Goodies é um dos lugares mais lindos de São Paulo atualmente. A proposta é diferenciada, e quem cozinha por lá é o Thiago Cerqueira, um chef de mão cheia que está fazendo um trabalho muito interessante no Itaim Bibi.

O cardápio foca em “comfort food” saudável, com seções que variam de low carb, vegetarianos e veganos, todas com delícias típicas de brunch. Dá para ir todos os dias e nunca repetir os mesmos itens.

The Fresh Goodies: Rua Lopes Neto, 15 – Itaim Bibi, São Paulo – SP / Horário de funcionamento: segunda a quarta, das 8h às 23h; quinta, das 8h à 0h; sexta e sábado, das 8h à 1h; domingo, das 8h às 18h. 

Como é feita a comida de avião? Conheça os bastidores em Guarulhos

Tópicos