Onde os chefs comem? Com Juliano Valese, do Torero Valese, em SP
Já se perguntou onde os chefs mais badalados do país comem quando não estão comandando seus restaurantes? Na nossa coluna “Onde os chefs comem” o chef Juliano Valese, do restaurante espanhol Torero Valese, abre o jogo!
A paixão pela cozinha sempre fez parte da vida do Juliano Valese. Em 2008, inaugurou o Torero Valese, resultado da paixão do chef pela cozinha mediterrânea e a cultura espanhola. Sua cozinha autoral, marcante e, ao mesmo tempo, delicada distingue-se pela qualidade dos ingredientes utilizados, com preferência por itens da estação e pela execução cuidadosa de cada prato. Tanta dedicação resultou no prêmio de “melhor tapa” da cidade, assim como de melhor cozinha de bar no prêmio Comer & Beber. Confira abaixo quais os locais prediletos do chef quando não está comandando o fogão!
Tappo Trattoria – o melhor italiano da cidade, gosto muito das massas e acho o valor ótimo.
Rua da Consolação, 2967 – Jardins
Kubo Zushi – a variedade de pescados é muito grande e o cuidado do sushiman Serginho na escolha a dedo, faz toda a diferença.
Rua das Tabocas, 158 – Vila Madalena
Vino! Bar – melhor lugar para tomar taças de vinho como se não houvesse amanhã, com grande variedade de rótulos. Sem contar que o chef Flavio Miyamura faz um cardápio de petiscos excelente.
Rua Fradique Coutinho, 47 – Pinheiros
Tiro Liro Bar – vou quase toda semana comer a feijoada aos sábados, pra mim, a melhor da cidade. O anfitrião Toninho é um caso à parte.
Rua Cotoxó, 1185 – Vila Pompeia03
Martín Fierro – o cardápio do Martín Fierro apresenta referências da cozinha tradicional argentina, como as empanadas, a torta pascualina, a tortilla e carnes MUITO especiais, com ambiente acolhedor que faz você se sentir em casa.
Rua Aspicuelta, 683 – Vila Madalena
Nota V&G Torero Valese
A casa, que comemora dez anos, está localizada no Itaim e foi uma das pioneiras da gastronomia da Espanha em São Paulo. O cardápio é dividido em seções, com sugestões de pintxos, tapas, pratos principais do Mar e da Terra e sobremesas. Os pintxos são pequenos bocados servidos sobre fatias de pão preparadas na casa, que tem entre os destaques o com brie gratinado na berinjela crocante, o tomate com Jamón Serrano e o camembert de cabra. Vale provar os clássicos pulpo a la gallega (polvo temperado com páprica doce e picante, azeite e flor de sal) e o gambas al ajillo (camarões rosa feitos no azeite, alho laminado, pimenta calabresa, flambados no Jerez). Para os pratos principais, a tradicional Paella a La Marinera (com camarões, lulas, mexilhões e posta de peixe), o bacalhau grelhado(com creme de batata, tomate confit, aspargo fresco e crisp de alho poró) e o arroz de pato com chorizo espanhol são incríveis, mas guarde espaço para o fideuá en su tinta, com polvo, tomate concassé e chantilly de limão siciliano – simplesmente o melhor da cidade! Termine a refeição com a crema catalana tradicional com raspas de limão e canela – de comer de joelhos.
Av. Horácio Lafer, 638 – Itaim