6ª Oktoberfest em São Paulo tem shows nacionais, comidas típicas e diferentes chopes

Evento que celebra típica cultura alemã começa nesta sexta (6) na capital paulista e segue durante 10 dias com muito chope, espaços instagramáveis e apresentações culturais

Edição de 2022 da São Paulo Oktoberfest
Edição de 2022 da São Paulo Oktoberfest Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia São Paulo, SP

Começa nesta sexta-feira (6) a 6ª edição da São Paulo Oktoberfest, que ocorre durante 10 dias no Complexo do Ginásio do Ibirapuera.

A programação do evento de cultura alemã conta com 48 atrações entre bandas nacionais, bandas típicas, de rock e grupos folclóricos, assim como 27 apresentações culturais, mais de 80 opções gastronômicas e mais de 15 estilos de chope.

Banda Eva, Péricles, É o Tchan, Mumuzinho e Falamansa são alguns dos shows confirmados nos dias de evento.

No período, o Complexo do Ginásio do Ibirapuera é dividido em diferentes espaços interativos e ao ar livre. Entre eles estão os Biergartens, os “jardins da cerveja”, ambientes ao ar livre com mesas comunitárias e decoração alemã; a Biertent, o palco principal do evento; e a New Tent, onde ocorrem apresentações de grupos folclóricos e bandas típicas alemãs.

6ª edição do São Paulo Oktoberfest acontece no Ginásio do Ibirapuera ao longo de outubro / Fernando Souza

Além de chope e cerveja, as tendas de comidas distribuídas no espaço oferecem desde comidas alemãs tradicionais, como Weisswurst, currywurst e chucrute, até porções e lanches.

Os ingressos são vendidos a diferentes valores para diferentes dias e modalidades. O mais básico é o ingresso Pista, que dá acesso a todas as áreas do evento, com exceção das áreas VIP.

6ª São Paulo Oktoberfest
Complexo do Ginásio do Ibirapuera – Ibirapuera, São Paulo / Dias 06, 07, 08, 12, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de outubro de 2023 / Abertura dos portões: quinta-feira às 14h (apenas 12/10); sextas-feiras às 18h; sábados às 15h; e aos domingos, às 14h / Ingressos via Ticket360