7ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia estreia com Lisboa, Algarve e Sevilha

A bordo do SH Diana, navio para poucos passageiros da empresa britânica Swan Hellenic que oferece expedições culturais fora do óbvio, Daniela Filomeno começa sua jornada nesta nova temporada

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

A 7ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia estreia neste sábado (22),às 22h, visitando três grandes destinos: Lisboa, Algarve e Sevilha.

Esta é apenas a primeira parada de uma série de episódios que vão explorar as águas de importantes mares da Europa e da África. A bordo do SH Diana, navio para poucos passageiros da empresa britânica Swan Hellenic que oferece expedições culturais fora do óbvio, Daniela Filomeno parte do Oceano Atlântico em viagens de cruzeiro pelo Estreito de Gibraltar, o Mar Tirreno e o Mediterrâneo. Depois, é a vez do Mar da Noruega e do Mar do Norte.

O primeiro roteiro da sétima temporada inédita do programa começa na capital portuguesa, Lisboa.

A partir do porto lisboeta, um dos destinos mais procurados por brasileiros na Europa, Dani saiu em direção a Portimão, cidade que pode ser uma porta de entrada para as belezas naturais e os resquícios históricos arrebatadores do Algarve, badalada região no extremo sul de Portugal conhecida por suas praias de águas transparentes e falésias dramáticas.

O destino seguinte foi na Espanha, em Sevilha, com seu caldeirão arquitetônico, cultural e religioso (veja abaixos imagens da catedral).

Capital da Andaluzia, a cidade é berço do flamenco e onde as tapas fazem parte da identidade local. A catedral, além de ser Patrimônio da Unesco, serve como descanso para os restos mortais de Cristóvão Colombo e a prova contundente da diversidade da cidade está em sua arquitetura: construções góticas, renascentistas e no estilo mudéjar ficam lado a lado.

Para ler os roteiros completos que Dani Filomeno percorreu nesse episódio, basta navegar pelos links:

Saiba mais sobre o SH Diana

São muitas as vantagens de se fazer um cruzeiro como este a bordo do SH Diana. É possível conhecer diferentes lugares e países em uma única viagem, não é necessário pular de hotel para hotel, não é preciso fazer muitas malas e o itinerário é pensado para ser aproveitado, e não corrido.

Com decoração sofisticada e ambientes elegantes, o SH Diana comporta 192 viajantes em 96 cabines e 11 suítes. A tripulação é composta por 140 integrantes, uma proporção de quase um para um, o que faz toda a diferença para que a viagem seja ainda mais tranquila e atenciosa nos detalhes.

Dentro da embarcação estão disponíveis ainda spa, sauna com vistas panorâmicas, lounge social, biblioteca, piscina, laboratório e um restaurante principal, o Swan Restaurant. Nos locais em que o navio atraca é possível fazer excursões inclusas ou opcionais junto de guias e historiadores, o que deixa a jornada mais rica.

Onde assistir:

  • CNN Viagem & Gastronomia
  • Data de estreia: 22 de junho de 2024
  • Exibição inédita: sábados, às 22h
  • Horário alternativo: domingos, às 19h15

 

Veja grutas e praias do Algarve