Belmond Cap Juluca é refúgio luxuoso que define o paraíso no Caribe

Resort em praia deserta na ilha de Anguilla tem tudo para as férias perfeitas: mar azul-turquesa, gastronomia caprichada e experiências para toda a família com acomodações espaçosas

Daniela Filomeno, do Viagem & Gastronomia
Daniela Filomeno na praia de Maundays Bay, em Anguilla
Belmond Cap Juluca fica em Maundays Bay, baía paradisíaca praticamente dominada pelas casinhas brancas do hotel  • CNN Viagem & Gastronomia
Compartilhar matéria

Sempre tenho em mente que viagens a destinos paradisíacos merecem uma hospedagem à altura. Anguilla, a pequena e arrebatadora ilha no coração do Caribe, não foge à regra.

Aqui, uma simples caminhada na areia torna-se um programa imperdível ao lado da água azul-turquesa, que parece ter saído diretamente de um filtro do Instagram. Por incrível que pareça, o Belmond Cap Juluca deixa o cenário ainda melhor.

Motivos para isso não faltam: além do selo de qualidade da Belmond, que nos garante serviço customizado e luxo equilibrado, o hotel fica em uma baía reclusa, a Maundays Bay, com construções brancas à beira-mar. As cúpulas baixas e arredondadas são uma ode ao estilo grego-mourisco, que se mescla perfeitamente com a alma do Caribe.

Descanso é palavra de ordem e as merecidas férias podem ser curtidas no estilo "não fazer nada" ou com uma imersão na cultura e nas paisagens locais. As duas modalidades se complementam e foi assim que passei dias superagradáveis em Anguilla para a 10ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia.

Luxo e villas à beira-mar

O Belmond Cap Juluca é recorrente em listas internacionais de melhores hotéis do Caribe e do mundo. É como um "destino dentro do destino", que nos oferece uma escapada paradisíaca contra a correria do dia a dia. Em uma localização incomparável, temos à disposição restaurantes e bares com receitas frescas e uma infraestrutura de lazer completa.

Ao todo, o resort conta com 113 acomodações, divididas em quartos, suítes e villas. Os quartos chegam a 73 m² e possuem terraços privativos com vistas diretas para o azul do mar. As suítes são maiores, podendo acomodar mais de um quarto e chegando a 144 m².

Algumas delas possuem ainda piscinas próprias, com chuveiro externo e áreas que podem passar dos 300 m². Para famílias e grupos de amigos, as suítes-assinatura e as villas são as mais recomendadas: acomodam desde cinco a 14 pessoas e possuem amenidades exclusivas. A estadia pé na areia é garantida.

Independente da categoria, todas possuem mordomo 24h e são decoradas com madeiras e cores claras, intensificando a atmosfera praiana requintada.

Por falar em famílias, não se preocupe: crianças têm comodidades específicas, como opções de quartos conjugados e serviços de babá à parte. Menus são kids friendly e jovens de 4 a 12 anos se divertem com atividades educativas. Programas de artesanato, caminhadas, caça ao tesouro e esportes aquáticos estão na programação.

Experiências secas e molhadas

Spa do hotel tem parceria com a Guerlain e remete a um palácio marroquino • CNN Viagem & Gastronomia
Spa do hotel tem parceria com a Guerlain e remete a um palácio marroquino • CNN Viagem & Gastronomia

Seja no mar ou em terra firme, o hotel tem atividades para todos os gostos. A começar, uma piscina de borda infinita nos refresca nos dias mais quentes, ou seja, praticamente o ano inteiro. Na praia, os hóspedes possuem espreguiçadeiras reservadas com guarda-sóis, além de água, sorvetes e toalhas geladas de cortesia.

Snorkel, caiaque, pescaria e mergulhos com cilindro estão entre as opções, mas considere agendar um passeio de barco, uma das melhores maneiras de conhecer os cantinhos mais hipnotizantes da ilha. Na propriedade, caminhadas e aulas de tênis também são oferecidas.

Para entrar em modo de relaxamento profundo, o spa surge como um dos pontos altos da propriedade. Operado em parceria com Guerlain, ele é todinho de aparência marroquina, um convite para esquecermos o relógio através de massagens especiais e banhos esfoliantes com sal da ilha.

Sessões de ioga e pilates estão inclusas nas diárias e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Além da academia completa, o leque de atividades abrange um bootcamp, que mistura exercícios intensivos em meio à brisa caribenha.

Gastronomia fresca

Que tal um farto café da manhã em um terraço que serve como "camarote" para o oceano? Ou ainda saborear um pisco sour antes de um jantar regado a ceviche e peixes frescos? Tudo isso é possível em uma das quatro opções gastronômicas do hotel.

O casual Cip's by Cipriani traz um pedacinho de Veneza ao Caribe como uma homenagem ao hotel de mesmo nome, também de bandeira da Belmond. Aqui são servidos cafés da manhã e jantares de menu italiano.

Já o Uchu oferece almoços e jantares de influência peruana, com delícias para serem compartilhadas. O ceviche fresco é especialidade da casa e vem com lagostim temperado com pimenta e sal. O Pimms, aberto apenas no jantar, é o fine dining do hotel e serve clássicos caribenhos. Espere por croquete de mahi mahi com banana da terra, atum selado e peixe espada maturado de sabor marcante.

Na areia da praia, o The Cap Shack é cantinho ideal para um Rum Punch e comidinhas no melhor estilo pé na areia, como tacos, hambúrgueres e aperitivos embalados por músicas animadas.

Mas as surpresas não param por aí: certas experiências elevam ainda mais a estadia. Há opção de reservar uma mesa privada no Pimms, com menus degustação e uma viagem ao interior da cozinha; realizar um tour guiado pelo jardim do chef; degustar vinhos e runs; fazer uma aula de coquetéis; e marcar um jantar romântico na areia sob a luz da lua.

Não é exagero afirmar que, aqui, a palavra refúgio ganha um novo significado. Para saber o roteiro e os melhores passeios em Anguilla, leia a minha coluna sobre a ilha.

Belmond Cap Juluca
Maundays Bay, AI-2640, Anguilla, Índias Ocidentais Britânicas / Reservas e mais informações no site.