Cidade nos Estados Unidos muda de nome em homenagem à cantora Taylor Swift

Glendale, no Arizona, passará a se chamar temporariamente de Swfit City por conta do início da nova turnê da artista

Glendale é a primeira cidade a receber a aguardada turnê "The Eras", da cantora Taylor Swift
Glendale é a primeira cidade a receber a aguardada turnê "The Eras", da cantora Taylor Swift Divulgação/Visit Glendale

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Não é todo dia que uma cidade muda de nome, mas desde a sexta-feira (17) e este sábado (18), respectivamente sexta-feira e sábado, Glendale, no estado norte-americano do Arizona, passará a se chamar simbolicamente de Swift City.

Isso porque a aguardada – e altamente procurada – nova turnê da cantora Taylor Swift terá início na cidade.

Na última segunda-feira (13), o prefeito de Glendale, Jerry P. Weiers, emitiu uma proclamação revelando o novo nome da cidade, que estará em vigor nos dias dos concertos da artista.

“Sabemos muito bem que ela é uma das artistas mais influentes de sua geração e estamos escrevendo nossa própria história de amor para ela e cumprimentando cada Swiftie com estilo”, diz o site oficial de Glendale em referência aos fãs da cantora.

Os dois shows iniciais, já esgotados, serão os primeiros da perna norte-americana da turnê “The Eras”, que quebrou recordes para o maior número de ingressos para shows vendidos por um artista em um único dia, e passará por outras 19 cidades dos Estados Unidos até agosto deste ano.

Estádio tecnológico

Os shows da nova turnê de Taylor Swift começaram na sexta no State Farm Stadium, estádio multiuso que é uma das grandes atrações da cidade.

O local tem ao todo 68 mil assentos, sendo 63.400 com vistas livres, e pode expandir a capacidade para até 73 mil espectadores para megaeventos.

Finalizado em 2006, o estádio alega ser o único da América do Norte – e um dos únicos do mundo – a possuir teto e gramado natural retráteis.

Entre as comodidades também há cerca de 88 suítes e boxes luxuosos de diferentes tamanhos.

O último grande evento sediado no estádio foi o Super Bowl 2023, em fevereiro passado, que teve ainda show do intervalo de Rihanna.

Além de Taylor Swift, o State Farm Stadium também recebe neste ano show de Beyoncé, com a Renaissance Tour em agosto, e ainda concertos das bandas Red Hot Chilli Peppers e Metallica.

O estádio faz parte do principal distrito de entretenimento da cidade, o Westgate Entertainment District, enorme área que compreende lojas, hotéis, restaurantes, cinema, espaços corporativos e pocket shows ao vivo.

Segundo a administração de Glendale, enquanto Taylor Swfit estiver na cidade, outdoors digitais ao longo das rodovias e em todo o distrito de entretenimento darão as boas-vindas à cantora.

Atrações pela “Swift City”

Glendale vista de cima; cidade é lar de mais de 248 mil habitantes / Divulgação/Visit Glendale

Distante cerca de 14 km do centro de Phoenix, Glendale – ou Swift City por tempo limitado! – é lar de mais de 248 mil habitantes e oferece atividades que envolvem desde compras até passeios e caminhadas pelo deserto.

Um de seus parques é o Thunderbird Conservation Park, área de conservação do deserto com uma série de trilhas com vistas privilegiadas para a cidade e com vida selvagem composta por mamíferos, répteis e pássaros.

Outro local é o Sahuaro Ranch Park, em que os visitantes podem conferir antigas instalações de um típico rancho e aproveitar áreas recreativas.

Já o centro histórico de Glendale possui mais de 80 lojas de antiguidade, restaurantes e áreas abertas.

Vale destacar que Glendale fica a apenas 20 minutos de Phoenix, a capital do estado do Arizona.