Desistiu da viagem de fim de ano? Saiba seus direitos
Advogada explica direitos do consumidor em relação a transporte na pandemia
Quem comprou uma viagem para o final do ano e está pensando em desistir por conta do aumento dos casos de Covid-19 pode conseguir a devolução do dinheiro pago em passagens e hospedagem, ou remarcar as datas para outro momento desejado. Quem explica é a advogada e membro da comissão de direito do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Maria Inês Dolci, em entrevista à CNN nesta sexta-feira (4).
Se a ideia for cancelar um voo, é bom ser rápido. “É importante que quem queira desistir que o faça logo. Aí você tem direito de postergar para uma nova data ou receber o dinheiro de volta. A lei prevê no caso de companhias aéreas a devolução em até 12 meses. Se você não quer ir para aquele destino, pode mudar e procurar locais que possam estar desfrutando das férias com mais segurança”, afirmou a especialista.
(Publicado por Daniel Fernandes)