Epic Universe: os detalhes do novo parque da Universal em Orlando

Quarto parque temático do Universal Orlando Resort deve abrir em 2025 e promete “mudar para sempre o entretenimento dos parques de diversão”

Projeto do Universal's Epic Universe, quarto parque temático do Universal Resort Orlando, na Flórida
Projeto do Universal's Epic Universe, quarto parque temático do Universal Resort Orlando, na Flórida Divulgação

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia Orlando, Flórida

Em breve, turistas que visitam Orlando poderão ter uma experiência totalmente nova que mudará para sempre o entretenimento dos parques de diversão. É o que a Universal promete com o Epic Universe, o quarto parque temático do complexo na Flórida.

Anunciado em 2019, o parque segue em construção e, ao que tudo indica, deve ser inaugurado em 2025. As obras foram interrompidas em julho de 2020 por conta da pandemia e a retomada ocorreu em março de 2021.

“Nossa visão para o Epic Universe é histórica”, disse na época do anúncio Tom Williams, presidente e CEO da Universal Parks & Resorts. “Ele se baseará em tudo o que fizemos e se tornará o parque temático mais envolvente e inovador que já criamos”.

Até os primeiros dias de outubro de 2023, ao menos três montanhas-russas e uma série de edifícios já davam forma ao canteiro de obras do parque.


A seguir, confira o que já se sabe sobre o Universal’s Epic Universe:

Tamanho

A Universal divulgou que o Epic Universe ficará situado em um terreno de mais de três milhões de m² que abrangerá também hotéis, restaurantes, lojas e centro de entretenimento.

Isso significa que o novo parque será maior que o próprio complexo inteiro já em funcionamento da Universal, que soma cerca de 2,9 milhões de m² e engloba os outros parques, lojas e hotéis.

Por falar em acomodações, a Universal adicionará dois mil quartos de hotel por conta do parque e uma frota de ônibus elétricos transportará os visitantes até o local, que fica a cerca de 5 km da área atual do Universal Orlando Resort. As informações foram compartilhadas por Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences, em uma conferência para investidores, segundo o The Hollywood Reporter.

Com o novo parque, o CEO ainda revelou que o objetivo é fazer com que os visitantes estendam a estadia no complexo por uma semana, tendo em mente ainda visita ao Universal Studios Florida, ao Universal’s Islands of Adventure, ao parque aquático Volcano Bay e ao centro de entretenimento CityWalk.

A expectativa é que o Epic criará mais de 14 mil empregos permanentes, além dos milhares criados durante o desenvolvimento.

Tecnologia de ponta

O parque deverá ser o mais tecnologicamente avançado da Universal. Segundo o CEO Mark Woodbury, o local fará uso de reconhecimento facial que permitirá aos visitantes uma experiência sem barreiras.

As atrações também não escapam, já que será usada tecnologia robótica e de drones.

Áreas temáticas

Inauguração do Super Nintendo World no Universal Studios Hollywood em 17 de fevereiro de 2023 / Divulgação

O Epic Universe será dividido em quatro áreas temáticas. Uma delas será o Super Nintendo World, confirmado pelo próprio CEO Mark Woodbury.

Vale lembrar que o Super Nintendo World já existe no Universal Studios Japão desde 2021 e também foi inaugurado no Universal Studios Hollywood em fevereiro de 2023.

Segundo Woodbury, as quatro áreas deverão ser cercadas por um núcleo, composto por paisagens, atrações e serviços de alimentação.

Localização

O parque está sendo construído ao sul da Sand Lake Road e a oeste da Universal Boulevard. Ele ficará cerca de 5 km afastado dos atuais parques e hotéis do complexo da Universal.

Brasil na mira

Ao lado do Reino Unido, o Brasil lidera as visitas internacionais aos parques da Universal em Orlando, disse Mark Woodbury, CEO da Universal Destinations & Experiences, em evento para investidores em setembro passado. A informação é do Deadline.

Vale lembrar que os três parques do Universal Orlando Resort estão entre os 10 parques mais visitados do mundo em 2022. Enquanto Universal’s Islands of Adventures teve um montante de mais de 11 milhões de visitantes, o Universal Studios Florida recebeu cerca de 10,7 milhões de pessoas.

Já o Volcano Bay registrou 1,85 milhão de visitantes em 2022, sendo o segundo parque aquático mais visitado do mundo naquele ano.

Fora de Orlando, uma nova montanha-russa baseada na franquia de Velozes e Furiosos já está em construção no parque da Califórnia, assim como a empresa anunciou a construção de um parque infantil em Frisco, no Texas.