Guia Salta e Jujuy: passeios, hotéis e restaurantes nas províncias argentinas

Confira um guia completo para elaborar o seu roteiro por essa encantadora região no noroeste da Argentina

Daniela Filomenodo Viagem & Gastronomia Salta, Argentina

Salta e Jujuy são províncias da Argentina que pouco a pouco têm entrado no radar dos viajantes. Com cenários desérticos e rotas pitorescas que revelam atrações naturais no caminho, é possível juntar ambos os destinos em uma só viagem.

Isso foi o que fiz nas gravações do nosso programa de estreia da 6ª temporada do CNN Viagem & Gastronomia e me surpreendi com as experiências únicas, paisagens, atrações, cultura e hospedagens que Salta e Jujuy oferecem.

Enquanto a cidade de Salta impressiona com heranças coloniais espanholas e Cafayate surpreende com seus vinhos de alturas extremas, Jujuy reúne colinas multicoloridas e até patrimônio da Unesco.

Convido vocês a conhecerem, além da capital Buenos Aires e dos vinhos mundialmente conhecidos de Mendoza, essa região apaixonante que recebe voos direto do Brasil no Aeroporto Internacional de Salta.

Nos links a seguir deixo um guia completo de Salta e Jujuy que contempla o que fazer, onde ficar e onde comer em cidades pelas duas províncias. Vamos nessa?

Salta e Cafayate

Jujuy