O incrível hotel Borgo Egnazia na Puglia, Itália



Um dos mais impressionantes hotéis italianos, o Borgo Egnazia, na Puglia, consegue ser luxuoso e simples ao mesmo tempo. Ele te leva a viver a experiência de uma verdadeira cidade na Puglia.
Se parar para estudar a história da Puglia, ou Apulia (em português), verá que há uns 15 anos não tinha estrutura alguma por lá. Nada de grandes hotéis, restaurantes e turistas. Um cenário que não só mudou, mas se transformou a ponto de ser um dos mais desejados destinos da Itália, sendo cada vez mais descoberto pelos brasileiros (é a minha aposta de destino que todo mundo vai querer ir nos próximos verões europeus). A começar pelas imagens fascinantes dos telhados cônicos de Alberobello ou da cidade branca Ostune, no topo de uma montanha cercada por muralhas, a região desperta a curiosidade e desejo do viajante. Afinal, quem não gostaria de almoçar ou jantar cada dia em uma cidadezinha medieval diferente? E muitas a meia hora de distância. E no meio desta região, em Savelletri di Fasano, foi construído um dos mais fantásticos hotéis que já visitei: Borgo Egnazia, ideal para fazer como base e explorar a Puglia.
Cercado por oliveiras milenares, em uma área de 60 hectares e às margens do mar Adriático, o hotel Borgo Egnazia é imponente e impressiona por sua construção. Possui quartos, suítes, casinhas e villas – como verdadeiras casas italianas com total privacidade, onde provavelmente não encontrará nenhum outro hóspede, só se quiser. Além da região que oferece inúmeras opções de passeios, o Borgo Egnazia tem uma programação especial semanal, inclusive festas imperdíveis no centro do Borgo. São seis piscinas independentes para adultos e crianças em áreas opostas do hotel
Construído do zero (a maioria dos hotéis da região são antigas fazendas, as masserias), o Borgo Egnazia tem uma característica única: atende de casais a crianças, sendo possível que não se cruzem durante a estadia. Como? Os cafés da manhã são independentes (tem para adultos e para família), assim como as áreas de lazer. São seis restaurantes, inclusive um premiado, o Due Camini; além da opção do chef preparar um jantar em plena plantação de oliveiras, à beira da piscina ou na praia. O que não falta no Borgo Egnazia é espaço. São 60 hectares para 63 suítes, 92 apartamentos e 28 vilas. Aliás, as vilas são um capítulo a parte: verdadeiras casas, que te dão a experiência “quase cinematográfica” de ter um lar na Itália. Algumas com mais de 300 m2, quatro quartos, piscina privativa, chef que prepara seu café da manhã diariamente e um terraço com vista estonteante para o pôr do sol, inesquecível. Quer coisa melhor que isso?
Leia mais:
Puglia: o encanto de se hospedar em uma Masseria
Conheça Alberobello e seus trulli, Patrimônio Mundial da UNESCO

Estrutura
Dos apartamentos no prédio principal às suítes, cada local oferece um cenário diferente. As “casetas” são ótimas opções para quem quer se hospedar em família e não quer uma vila. Têm cozinha, sala e algumas com mais de um quarto. À noite, no Borgo, festas e jantares juntam todos os hóspedes para uma verdadeira celebração ao ar livre.
O Borgo Egnazia ainda possui Spa, academia e o San Domenico Golfe com 18 buracos, ladeado pelo Adriático e antigas oliveiras.

Veja também:
Porque você vai querer conhecer a Puglia
Onde comer na Puglia

Para crianças
O Borgo Egnazia tem nada menos que quatro salas de kids club indoor divididos por idade, onde os responsáveis podem deixar os pequenos maiores de 4 anos. Tem espaço para brincar outdoor, três piscinas para crianças (são três para adultos), além de atividades diárias, como show de mágica, aula de culinária e recreação. Ainda conta com um restaurante com horário especial e mobiliário só para pequenos, que beneficiam a independência deles, com um buffet cheio de legumes, pastas, arroz e frutas.
Lido/Beach Club
Nesta região, a maioria das praias são de pedra. Monopoli e algumas praia públicas têm faixas de areia. O Borgo Egnazia tem duas praias privativas (Cala Masciola e La Fonte) e um Beach Club para hóspedes com um delicioso restaurante de frutos do mar, com praia sem areia (desce na escada da pedra para o mar). Ainda tem o beach club do hotel do mesmo grupo, San Domenico, onde tem restaurante e serviço exclusivo de praia. Uma Puglia que não dá para esquecer.

https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/viagem/alberobelo-trullil-unesco/