Hotel na Islândia oferece passagem e acomodação gratuitas para quem fotografar aurora boreal

Empreendimento no sul do país procura por um "apanhador de luzes", que fará registros do fenômeno em troca dos benefícios

aurora boreal islandia
  • getty images
Compartilhar matéria
Aurora boreal no sudeste da Islândia (Foto: Getty Images)

Além de vulcões e geleiras, turistas do mundo inteiro vão à Islândia para contemplar um dos mais lindos fenômenos da Terra: a aurora boreal. E quem ama fotografia e está disposto a passar cerca de um mês no país com tudo pago pode ficar atraído com a proposta do Hotel Rangá.

Situado no sul da Islândia, o hotel de luxo está oferecendo passagens aéreas e três semanas de hospedagem gratuitas a quem se habilitar a fotografar as luzes vibrantes da aurora boreal no país.

Segundo informações do site, o empreendimento busca seu "primeiro apanhador oficial de luzes", em que os interessados precisam ser muito presentes nas redes sociais e ter experiência fotográfica, principalmente com registros com pouca luz. Além da passagem e acomodação, o escolhido terá acesso ao observatório dentro do hotel, que possui dois grandes telescópios, e ainda às banheiras quentes de hidromassagem.

Leia mais
Sons da aurora boreal: se eles existem, por que não há pesquisas científicas sobre isso?
100 lugares extraordinários no mundo para explorar em 2021, segundo a revista Time
O incrível turismo vulcânico da Guatemala pelas lentes de um fotógrafo local

O candidato selecionado também poderá visitar o The Highland Center Hrauneyjar, propriedade irmã do hotel localizada nas terras altas islandesas, uma acomodação com quartos e restaurante em uma região desabitada do país. Interessados devem se inscrever na página oficial do site, com previsão de viagem entre o meio de setembro até o meio de outubro.

Fachada do Hotel Rangá, no sul da Islândia (Foto: reprodução/Instagram)
Fachada do Hotel Rangá, no sul da Islândia (Foto: reprodução/Instagram)

Localizado às margens do rio Rangá, entre as cidades de Hella e Hvolsvöllur, e com vista para o Monte Heckla, um dos vulcões mais ativos da Islândia, o Hotel Rangá foi inaugurado em 1999 e dispõe de 52 quartos para os hóspedes, entre suítes mais luxuosas de 70 m² até as de categoria standard. O restaurante, também aberto a não-hóspedes, serve pratos baseados na culinária nórdica - como salmão curado e sopa de cogumelos selvagens.

Vale ressaltar que a Islândia é um dos países que aceita a entrada de brasileiros sem restrições de quarentena, desde que apresentem comprovante de vacinação completa - todas as vacinas aplicadas por aqui são aceitas - e um resultado negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes do embarque.

Aurora Boreal

É um fenômeno luminoso que ocorre nas regiões polares, como na Islândia, próxima ao Círculo Polar Ártico. As luzes no céu são formadas quando partículas eletronicamente carregadas do sol colidem com átomos e partículas dentro da atmosfera da Terra. As cores são determinadas pela altura em que as partículas se encontram. Na ilha nórdica, o espetáculo da natureza é mais visível entre setembro e abril.

De acordo com informações do Hotel Rangá, a contemplação da aurora boreal na região pode ser melhor aproveitada um pouco depois do equinócio de outono e um pouco antes do equinócio da primavera.


Acompanhe Viagens e Turismo nas Redes Sociais