Irmãos Menendez: mansão da família vira ponto turístico após série da Netflix

Na casa em Los Angeles, os irmãos mataram os pais Jose e Kitty, em 1989

Lilit Marcusda CNN

A nova série da Netflix sobre Lyle e Erik Menendez, irmãos condenados pelo assassinato de seus pais Jose e Kitty, em 1989, fez com que turistas começassem a visitar a mansão em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde o crime ocorreu.

A série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, que revisita o caso famoso e aborda os abusos que os irmãos alegam ter sofrido do pai, reabriu o debate sobre a possibilidade de revisão de sentença e liberdade condicional.

Em uma quarta-feira de outubro, a CNN Travel encontrou turistas da Argentina, Guatemala, Colômbia e Suécia visitando a antiga residência dos Menendez durante suas férias nos EUA.

Ônibus e carros passando pelo local tocavam músicas da trilha sonora da série, como “Blame It on the Rain” e “I’m Gonna Miss You”, enquanto dezenas de curiosos se aglomeravam para fotografar e filmar a casa.

Toni Ricci, dona de um estúdio de dança local, contou que foi com colegas de trabalho que também acompanhavam o caso. Os vizinhos, no entanto, não estão contentes com o movimento.

“Provavelmente vamos ter que esperar mais uma ou duas décadas para que tudo volte ao normal. E, com sorte, não haverá outro documentário daqui a 20 anos”, disse um morador à CNN Travel.

Veja imagens da residência:

Parque da Ferrari em Abu Dhabi inaugura arena com simuladores da F1

 

Tópicos