Luxo a bordo com o novíssimo navio da Regent Seven Seas


Cruzeiro de luxo cresce em todo mundo em uma velocidade galopante: do total de cabines comercializadas, 25% são em navios de alto padrão – leia-se embarcações com número reduzido de cabines, alto número de tripulantes e serviço personalizado. De olho neste mercado, o novíssimo Seven Seas Splendor, da Regent Seven Seas Cruises, fez seu cruzeiro inaugural e nossa editora-chefe Daniela Filomeno conta como foi a experiência

Eu sempre fui avessa à cruzeiros. Primeiro que a ideia de ficar confinada em um navio gigante com um mar de pessoas e o conjunto: filas para restaurantes, passeios pasteurizados, buffet no almoço e jantar e piscina lotada nunca me pareceu uma imagem de férias ideal. Fora que estamos no mar e certamente o componente enjoo conta muito. Recentemente enfrentei essa minha resistência e fiz dois cruzeiros: um de rio, onde as embarcações fluviais são pequenas e extremamente luxuosas, e de crianças, em um navio Disney que leva assinatura desta companhia que é sinônimo de alto padrão. Ambas experiências me encantaram e me encorajaram a aceitar o convite para conhecer o novíssimo Seven Seas Splendor, em seu cruzeiro inaugural e que já está sold out até junho.
Uma pergunta muito comum entre os viajantes brasileiros é: por que fazer um cruzeiro de luxo? Porque você não precisa mudar de hotéis e carregar malas de um lugar para outro, é uma ótima oportunidade para conhecer várias cidades e, às vezes, até países em poucos dias, e porque em um navio como o Seven Seas Splendor a estrutura é impecável, com serviço primoroso e boa gastronomia à disposição. A experiência é exatamente o oposto daquela visão que tinha de cruzeiros, com capacidade de no máximo 750 hóspedes em 375 suítes, com cerca de 550 membros da tripulação e uma estrutura gigantesca e sofisticada – se não fosse a visão do mar constante esqueceríamos que estamos em um navio. É a sensação de estar em um hotel flutuante. Impossível não reparar na coleção com mais de 300 obras de arte com curadoria e peças que somam US$ 5 milhões, além dos 500 lustres de cristal espalhados pela embarcação. Os roteiros do Splendor englobam o mar Mediterrâneo, Adriático, Caribe, oceano Pacífico, Mar do Norte e oceano Atlântico, porém não tem planos este ano de aportar no Brasil.
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Cabines, todas com varanda

As suítes elegantemente decoradas variam de 28,5 a 412,76m², todas com varandas para curtir a brisa do mar, closet (muitos walk in), confortáveis camas, sofá, mas o que mais impressiona são os banheiros com acabamento em mármore italiano, banheiras, duchas e acabamento de primeira, que nada lembram aquelas “cápsulas do túnel do tempo” que estamos acostumados a ver nessas situações onde o espaço é limitado.
A suíte mais exclusiva do mundo
Apenas uma no navio, a luxuosa Regent Suíte é um palacete a bordo. São 412 m² decorados com extremo bom gosto, com vistas panorâmicas e uma varanda de 210 m², com vista acima da ponte do capitão, na proa. Um piano de calda ao lado de um sala de TV (de alta definição 4K), um bar e uma ampla sala chamam a atenção logo que entra.
O banheiro principal é praticamente um Spa, com sauna a vapor e tratamentos de spa ilimitados, banheira, duas espreguiçadeiras aquecidas de mármore e pedra, e um impressionante chuveiro de vários jatos com vista para o mar do chão ao teto.

A suíte ainda possui um bar personalizado com drinques preparados na sua frente, de acordo com o gosto dos hóspedes, assim como a escolha dos amenities. E os mimos não param por aí, os hóspedes da Regent Suite também têm acesso exclusivo a uma sala de jantar privada adicional todas as noites no The Study, onde podem receber com coquetéis ou realizar jantares.

Além de mordomo dedicado, para gerenciar todos os detalhes da experiência dos hóspedes, motorista com carro em cada porto, e a cama king size Vividus personalizada de US$ 200 mil da renomada Hästens – ela tem uma estrutura de pinheiro, molas de aço e camadas de linho, cabelo de rabo de cavalo e rebatidas de algodão e lã. São mais de 300 horas de trabalho e 18 meses para concluir. Ah, e para admirar desta cama, um Picasso pendurado na parede da suíte master. Ela acomoda até seis pessoas. A Suíte Regent é quase 20 vezes maior que uma cabine média dos navios de cruzeiro. O preço deste luxo? A partir de R$ 350 mil por casal, a semana e já tem fila de espera de no mínimo um ano e meio.
Gastronomia
Na gastronomia a qualidade, frescor e apresentação dos pratos são uma atração à parte, sem dúvida o ponto alto do navio. São seis restaurantes com decorações elegantes, entre eles o Pacific Rim, um restaurante pan-asiático com um dragão mítico cumprimentando os hóspedes; Prime 7, uma churrascaria impecável e elegante; Chartreuse, com pratos franceses clássicos com um toque moderno simplesmente imperdível, com um suflê de queijo emental levíssimo e inesquecível; o Sette Mari, em La Veranda, servindo aos hóspedes especialidades italianas autênticas e com assentos deslumbrantes sobre a água que se projetam sobre o oceano para uma conexão ainda mais próxima ao mar, cercada por três lados por vistas inspiradoras.
No brunch, servido no La Veranda, são oito estações com comidas variadas e todas com qualidade indiscutível, vai do sushi aos pães, embutidos, queijos, cereais, frutas e doces delicados. Uma tentação! No quesito bebidas, todas incluídas na diária, a qualidade da carta de vinhos e dos drinques impressiona e os atendentes, sempre prestativos, sabem recomendar com maestria uma boa harmonização.
Entretenimento a bordo

Para quem se pergunta como passar o tempo a resposta é simples: tem atração e programação o tempo todo e para todos os gostos. A começar pelas paradas em cada região/ cidade onde o próprio navio oferece tours – são mais de 30 opções, sempre acompanhados de um guia do cruzeiro e outro guia local e em pequenos grupos. Bem organizado e estruturado, vale explorar ao máximo cada passeio.
Para manter a forma com tanta boa comida oferecida, aproveite a espaçosa academia com aparelhos de última geração, além das muitas aulas como yoga e spinning. Ainda têm salão de beleza e barbearia. Quer relaxar? O Spa é um capítulo à parte, além de uma boa gama de tratamentos, esses com custos à parte, sauna seca, sauna a vapor com aromaterapia, sala relax, duchas tropicais (aquela com diversas saídas de água), além da área da piscina com duas jacuzzis.
O navio ainda oferece aulas de culinária em uma cozinha profissional com 18 estações e um chef profissional, uma biblioteca maravilhosa com inúmeros títulos, teatro com shows e musicais todos os dias, bares e, claro, um cassino.
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Sustentabilidade
Cada vez mais as companhias de cruzeiro têm se voltado para o tema sustentabilidade, já que suas atividades são diretamente ligadas à condição dos oceanos, e portanto, é uma de suas principais responsabilidades. A Regent vem reduzindo a utilização de papéis e plástico, com o fornecimento de garrafas reutilizáveis e pontos de abastecimento em todo o navio, inclusive com gás. Tanto a separação de resíduos, como o tratamento e reutilização de águas (os navios da Regent produzem mais de 75% de sua água a bordo), foram implantados. A otimização de combustível (com novos materiais de revestimento e tecnologia em benefício da propulsão) estão entre suas iniciativas, junto com um sistema que permite conectar-se à rede elétrica terrestre, (onde é possível) para diminuir as emissões do navio nos portos.