Maldivas e seus resorts de luxo
Bangalôs em cima da água, villas com pé na areia, SPAs premiados e gastronomia. O difícil aqui será decidir em qual hotel ficar


Bangalôs em cima da água, villas com pé na areia, SPAs premiados e gastronomia. O difícil aqui será decidir em qual hotel ficar
Escolher como destino as Ilhas Maldivas é fácil: areia branca, água azul turquesa, cenários incríveis, fauna exótica e muito Sol, um sonho de consumo para qualquer viajante. O difícil é decidir em qual hotel se hospedar, são inúmeras opções, a maioria de luxo e com diferenciais incríveis. Separamos alguns dos mais famosos e exclusivos:
A rede Four Seasons, resort sinônimo em hotelaria de altíssimo luxo, tem dois hotéis expoentes máximo do luxo, nas ilhas de Kuda Huraa e Landaa Giraavary, e um navio, que explora as ilhas do arquipélago. Interessante a possibilidade de experimentar um, dos dois resorts, e ou o navio – ou tudo – em uma única viagem.
Localizado em uma ilha repleta de verde e com uma tradicional Villa, o Four Seasons em Kuda Huraa fica em uma ilha de coral privativa, a 25 minutos do aeroporto de Malé, rodeada por um mar turquesa. São 96 acomodações, entre bangalôs em cima da água e Villas, construídas por artesões locais, com materiais e técnicas indígenas para aproximar ao máximo os hóspedes do espírito das Maldivas. Muitos possuem suas piscinas e jardim privativos ou decks para descer diretamente na lagoa de Kuda Huraa. A ilha é famosa pelas suas ondas para surf.
O outro Four Seasons Landaa Giraavary fica na remota Atol de Baa, protegido pela UNESCO World Biosphere Reserve, está em uma das maiores lagoas do Atol das Maldivas . O hotel prima por serviço impecável, instalações cinco estrelas e cozinha internacional. São 103 luxuosas e amplas Villas, a 45 minutos de hidroavião do aeroporto internacional. Possui um Marine Discovery Centre onde as raias mantas são figurinhas fáceis. Para quem se interessar é possível ser “manta ray scinetist for a day”, ou seja, acompanhar um biólogo marinho durante um dia.
As ilhas são ligadas pelo Four Seasons Explorer, um catamarã que faz cruzeiros entre as duas ilhas com paradas em praias desabitadas, lugares excepcionais de mergulho e comunidades remotas. O liveaboard entre Kuda Huraa e Landaa Giraavaru pode ser de três a sete noites hospedados em uma das 11 luxuosíssimas cabines, distribuídas pelos três andares do catamarã. Ideal para mergulhadores ou amantes da natureza, explora locais remotos e desertos, possibilitando scuba dive ou snorkel em atóis exóticos e intocados.
A One & Only Reethi Rah tem luxuosos bangalôs em um resort que prima pela exclusividade e privacidade, com uma maior distância entre suas esplendidas 128 Villas. Grandes varandas, quartos espaçosos e piscinas privativas dividem a atenção do hóspede com o oceano. Também em uma lagoa, prima pelo estilo contemporâneo e se orgulha ao dizer que suas Villas estão entre as maiores do mundo.
Localizado no Noonu Atol, 40 minutos de hidroavião ao norte de Malé, entre ilhas verdes intocadas em uma grande barreira de corais, está o mais novo hotel das Maldivas: o Cheval Blanc, do grupo LVMH, que leva a assinatura dos produtos de suas luxuosas grifes. São diversas ilhas ao redor do resort, ideal para um bom descanso, um bom mergulho ou que tal uma praia deserta a dois? O hotel promove um convite para experimentar a “art of recevoir” francesa com um toque das texturas locais, como rattan, bambu, madrepérolas e corais.
O Six Senses Laamu é o único resort em Laamu Atoll, bem ao sul do país. Todos os seus quartos e estrutura é eco-friendly, mas muito luxuosos. Para quem se preocupa com alimentação o hotel é uma ótima opção, pois todos os seus bares e restaurantes oferecem alimentos orgânicos, cultivados ou pescados no local.
Inaugurado no fim de 2013, o Velaa Private Island, conta com 43 villas, sendo 18 sobre as águas translúcidas e as demais espalhadas pelos cerca de 20 hectares da propriedade. Projetadas pelo arquiteto tcheco Petr Kolar, as acomodações, todas com piscina privativa e mordomo, vão de 287 m² a 1.350 m². O empreendimento ainda tem submarino pressurizado para até três pessoas, scooter subaquática, iate, escola de mergulho e outros esportes aquáticos. Sob a consultoria do chef francês Adeline Grattard, dono de estrela no Guia Michelin, os três restaurantes instalados na ilha seguem o mesmo padrão de excelência. Instalado em uma torre de aço de 11 metros, o restaurante Tavaru, especializado em teppanyaki, conta com uma surpreendente carta de vinhos de 30 páginas, onde é possível encontrar de vinhos orgânicos e biodinâmicos aos clássicos.
Não importa qual hotel escolher, a programação principal é descansar em uma boa espreguiçadeira, com os pés nas águas mornas e com o sol coroando o dia. Os resorts oferecem um excelente serviço de praia, ou seja, não precisa levantar nem para comer ou tomar um bom drinque. A gama de esportes náuticos vão desde paddle até o mergulho autônomo, onde encontra uma biodiversidade impressionante e muitas criaturas gigantes, como a raia manta ou tubarão baleia. Entre os passeios, o jantar no restaurante embaixo do mar do Ithaa Undersea, um almoço em uma ilha deserta e o parasail devem ser obrigatórios. Muitos hotéis oferecem um passeio de barco, no pôr do sol: mais romântico impossível. Aliás, romance e descanso parecem ser o significado deste paraíso.
Serviço: