Musical “Evita” estreia em São Paulo com megaestrutura ao ar livre

Montagem brasileira sobre a vida de Eva Perón ocorre no Parque Villa-Lobos até o fim de agosto

CNN Viagem & Gastronomia São Paulo

Com um formato ao ar livre já consolidado em outras grandes cidades, como Londres e Nova York, o musical “Evita” chega a São Paulo com uma megaestrutura no Parque Villa-Lobos para uma temporada de oito semanas.

A estreia ocorreu na última quinta-feira (7) e as apresentações seguem até o dia 28 de agosto.

Batizado de “Evita Open Air”, o espetáculo conta a história da ex-primeira dama argentina Eva Perón em meio ao cenário político e social da Argentina na segunda metade do século 20.

A peça combina um clássico do teatro musical, que já foi visto por mais de 60 milhões de pessoas ao redor do mundo, com uma estrutura de festival a céu aberto.

A estrutura

Para tanto, a plateia tem capacidade para quase 1.600 pessoas e o palco é aproximadamente quatro vezes maior que o de um teatro convencional, e conta também com um cenário de quatro níveis de altura. Ao todo, são 60 toneladas de estrutura metálica.

A estrutura não utiliza recursos do parque e é autossuficiente em água e eletricidade. Com apresentações à tarde e à noite, a peça conta conta apenas com o auxílio de luz natural e também com um jogo de luzes desenhado para o espetáculo.

São 28 atores em ação, com a atriz Myra Ruiz na pele da protagonista. Por aqui, “Evita” é dirigida pelo canadense John Stefaniuk, que esteve envolvido nas produções “O Rei Leão”, “Billy Elliot” e “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate” na capital paulista.

Atores no palco da montagem de “Evita” ao ar livre em SP / João Caldas

A curta temporada segue de quinta a domingo, com remarcação na quarta-feira da semana seguinte caso as condições climáticas não estejam favoráveis, como no caso de chuva.

E Buenos Aires, capital argentina onde se desenrola a trama, não é somente retratada nos palcos: do lado de fora há uma área de alimentação que vende comidinhas típicas, como empanadas, alfajores e vinhos do “país hermano” .

“Evita Open Air”
Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari; Avenida. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo-SP;
Sessões de quinta-feira a domingo até 7 de julho a 28 de agosto;
Ingressos entre R$ 50 e R$ 300; vendas pela site oficial ou bilheteria física (Instituto Artium – Rua Piauí, 874 – Higienópolis; de quarta a sexta entre 12h e 18h, sábados e domingos entre 10h e 18h.