Onde comer em Nova York: influenciadora entrega os hotspots

Da primeira pizzaria dos Estados Unidos, passando pelo francês da moda até o melhor hotdog da cidade: confira a seleção da expert Lari Duarte

Lari Duarte em jantar no Carbone, concorrido italiano na região de Greenwich Village
Lari Duarte em jantar no Carbone, concorrido italiano na região de Greenwich Village Acervo pessoal

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia Nova York

Um dos destinos mais populares entre os brasileiros que viajam aos Estados Unidos, Nova York é aquela cidade cosmopolita que possui de tudo um pouco.

Museus das mais diferentes categorias, hotéis para todos os bolsos, passeios clássicos e outros fora da curva, peças de teatro premiadas e grandes centros de compras são uma parcela do que a Big Apple reserva aos visitantes.

E não pense que a gastronomia fica de fora: a “cidade que nunca dorme” reserva uma pulsante diversidade gastronômica em suas ruas e avenidas.

Seja restaurantes italianos, de frutos do mar, que oferecem um verdadeiro american barbecue ou ainda que vendem um hot dog no estilo mais nova-iorquino possível, a influenciadora Lari Duarte lista abaixo seus lugares prediletos na cidade norte-americana e compartilha a experiência em cada um deles.

Carbone

Spicy rigatoni vodka é um dos pratos melhores pratos do Carbone, no Greenwich Village / Lari Duarte

Sou apaixonada por comida italiana e um dos meus restaurantes favoritos da vida é o Carbone, que fica no Greenwich Village. O ambiente é incrível, o atendimento também, e todos os pratos são uma delícia só de olhar!

Minha sugestão é o spicy rigatoni vodka (US$ 33), prato imperdível e tradicional da casa. Para acompanhar a variedade de massas, indico olhar a cartela de vinhos, que possui uma extensa variedade de rótulos dos principais produtores do mundo, como da França, Itália e também dos Estados Unidos.

Vale lembrar que o restaurante é concorrido e um dos queridinhos das celebridades norte-americanas. Reservas são recomendadas.

181 Thompson St, Nova York, NY 10012, Estados Unidos / Horário de funcionamento: almoço de quarta a domingo das 11h30 às 14h; jantar de segunda a domingo das 17h às 23h30.

Sarabeth’s

O Sarabeth’s tem aquela cara bem norte-americana: é um restaurante ao mesmo tempo despojado e sofisticado. É a escolha perfeita para um brunch cheio de sabor.

Existem algumas unidades espalhadas pela cidade que são de fácil acesso. Para mim, é o melhor jeito de começar o dia em Nova York, ainda mais se for na unidade de frente para o Central Park, a minha preferida. A vista é simplesmente perfeita!

O restaurante também fica a poucos passos de pontos emblemáticos da cidade, como o Plaza Hotel, Carnegie Hall e o Museu de Arte Moderna (MOMA). O brunch é servido aos fins de semana; em dias úteis, há café da manhã, almoço e jantar.

40 Central Park South; 59th Street entre as 5th e a 6th Avenues, Nova York, NY 10019, Estados Unidos / Horário de funcionamento: segunda a sábado das 8h às 22h e domingo das 8h às 21h. Consulte outras unidades no site.

Lobster Place

O Lobster Place é definitivamente um restaurante obrigatório para quem ama lagostas. Os pratos são lindos e muito gostosos. O espaço fica dentro do Chelsea Market e conta com um ambiente superconfortável e uma variedade imensa de frutos do mar para escolher.

Por estar dentro deste icônico mercado, vale passear por ali para conhecer outros pontos gastronômicos e suas variadas lojas.

75 9th Ave, Nova York, NY 10011, Estados Unidos / Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 11h às 20h.

Smith & Wollensky

Para os amantes de churrasco e carnes, o Smith & Wollensky é a melhor pedida. Além de carnes vermelhas da melhor qualidade, o restaurante também serve pratos com peixes e saladas bem apetitosas.

É um local perfeito para ter um gostinho do clássico american barbecue. Vale ressaltar que o restaurante tem várias unidades espalhadas também pelo país, como em Miami e Chicago.

49th Street & Third Avenue, Nova York, NY 10022, Estados Unidos / Horário de funcionamento: jantar todos os dias das 17h às 23h; almoço de segunda a sexta das 11h45 às 14h.

Le Coucou

É um restaurante mais intimista e perfeito para um jantar romântico a dois. O Le Coucou é especializado em gastronomia francesa, o que combina perfeitamente com o ambiente sofisticado do lugar.

Garanto que o menu agrada a qualquer um, e lagosta, linguado e vitela estão presentes entre as escolhas. E não deixe de pedir uma sobremesa, são deliciosas!

138 Lafayette St, Nova York, NY 10013, Estados Unidos / Horário de funcionamento: segunda a sábado das 11h30 às 14h e das 17h às 23h; domingo das 11h30 às 14h e das 17h às 22h.

Nathan’s Famous

Para ter uma experiência digna de série americana, indico muito comer um hot dog do Nathan’s Famous. Há várias unidades na cidade, então acabamos esbarrando com alguma delas durante os passeios.

Comida de rua nem sempre pode ser boa, mas, além de um visual incrível, a do Nathan’s tem um sabor delicioso.

São três os principais cachorros-quentes: o tradicional, apenas pão e salsicha; o com chilli e ainda o que vem com topping de carne angus, cebola caramelizada, molho e queijo americano .

Consulte endereços e horários no site

Lombardi’s

É outra experiência perfeita para se sentir na melhor atmosfera estadunidense: a Lombardi’s é considerada a primeira pizzaria dos Estados Unidos, inaugurada em 1905 no bairro de italiano de Nolita.

Já adianto que a pizza da casa é bem diferente da que temos no Brasil, mas não deixa de ser uma delícia. Eles são bem tradicionais na produção e contam com vários sabores que valem a pena conhecer além da tradicional margherita, por exemplo.

32 Spring Street, Nova York, NY 10012, Estados Unidos / Horário de funcionamento: domingo a quinta das 12h às 22h e sexta a sábado das 12h à 0h.