Onde ficar em Copenhague: 5 hotéis na capital da Dinamarca

Cena hoteleira da capital dinamarquesa segue o DNA da cidade ao misturar o novo e o antigo de maneira ímpar, com adição de toques minimalistas do design escandinavo

CNN Viagem & Gastronomiado Viagem & Gastronomia

Copenhague esbanja uma cena gastronômica repleta de restaurantes estrelados e de cozinhas com o melhor da culinária nórdica. Mas a cena hoteleira da capital da Dinamarca também surpreende, já que segue o DNA da cidade ao misturar o novo e o antigo de maneira ímpar – tudo com toques minimalistas que o design escandinavo pede.

A seguir, confira uma seleção de cinco hotéis estrategicamente bem localizados na região central de Copenhague, os quais podem ser históricos e recentes, ou ainda hotéis boutique — tudo a poucos passos dos principais cartões-postais.

  • Nobis Hotel

Banheiro em mármore do Nobis Hotel, em Copenhague
Banheiros do Nobis Hotel são revestidos de mármore / CNN Viagem & Gastronomia

Praticamente vizinho aos Jardins de Tivoli e do museu Carlsberg, que exibe esculturas e objetos de arte, o Nobis é um dos mais luxuosos hotéis da capital dinamarquesa.  Suas mais de 70 acomodações ocupam um prédio histórico de 1903, o qual já foi sede do Conservatório de Música da Dinamarca.

Mas não pense que o hotel parou no tempo: os quartos são claros e esbanjam móveis de design escandinavo; já os banheiros são revestidos de mármore. Há um centro de bem-estar com piscina e sauna, um restaurante com interpretações modernas de pratos nórdicos e um bar de coquetéis sazonais.

O Nobis é irmão da propriedade de mesmo nome em Estocolmo, na Suécia.

Nobis Hotel: Niels Brocks Gade 1, 1574 Copenhague, Dinamarca / Tel.: +45 787 414 00; WhatsApp: +4578741401 / Reservas via site

  • Absalon Hotel

Pertíssimo da estação central de Copenhague e a apenas 20 minutos de carro do aeroporto, o Absalon tem uma das melhores localizações da cidade e ocupa um prédio histórico que é recheado de cor.

O hotel abriu as portas em 1938 e, hoje, a terceira geração da família está à frente da propriedade, que possui 161 acomodações.

Situado em Vesterbro, um dos bairros mais vibrantes da cidade, com cafés, restaurantes e atmosfera casual, o hotel também não fica muito longe da Strøget, a rua comercial mais importante da região, aberta somente a pedestres.

Absalon Hotel: Helgolandsgade 15, 1653 Copenhague, Dinamarca / Tel.: +45 3331 4344 / Reservas via site.

  • Hôtel d’Angleterre

Detalhes do interior de uma das suítes do Hôtel d'Anglaterre, em Copenhague
Uma das suítes do Hôtel d’Anglaterre, ícone da hotelaria de Copenhague com mais de dois séculos / Divulgação/Hotel d’Anglaterre

Inaugurado em 1755, o d’Anglaterre tem sido o hotel mais tradicional da capital por mais de dois séculos, recebendo líderes mundiais e personalidades desde que abriu as portas.

Localizado em plena Kongens Nytorv, praça no coração do centro antigo, o hotel é vizinho do The Royal Theatre e do Palácio de Charlottenborg, e fica a pouquíssimos passos de cartões-postais, como o bairro de Nyhavn e a via Strøget.

O edifício neoclássico alia design nórdico e dispõe de 92 acomodações, assim como um restaurante estrelado de influência francesa, o Marchal, um bar, o Balthazar Champagne Bar, e um spa com direito a piscina indoor.

Hôtel d’Angleterre: Kongens Nytorv 34, 1050 Copenhague, Dinamarca / Tel.: +45 33 12 00 95 / Reservas via site

  • Nimb Hotel

Bar do Nimb Hotel, em Copenhague
Com vistas para os Jardins de Tivoli, Nimb é hotel boutique de 38 acomodações / Divulgação/Tivoli Gardens

Logo na entrada dos Jardins de Tivoli, em frente à estação central de Copenhague, o Nimb é um hotel boutique de 38 acomodações que mistura design escandinavo e estética mourisca em uma construção de 1909.

As acomodações são contemporâneas e têm toques nórdicos e de arte clássica, decoração replicada nas áreas comuns. Com vistas para os jardins e para o parque, o rooftop possui uma piscina e um bar e, principalmente durante o verão, recebe não hóspedes para eventos especiais.

Entre os restaurantes há uma brasserie e um dinamarquês; na seara de bem-estar, um spa tem salas de tratamento, hamman e sauna a vapor.

O local ganha contornos mais especiais à noite, quando luzes são acesas e o parque ganha uma magia extra.

Nimb Hotel: Bernstorffsgade 5, 1577 Copenhague, Dinamarca / Tel.: +45 88 70 00 00  / Reservas via site.  

  • Coco Hotel

Em Vesterbro, o novato Coco Hotel, aberto um pouco antes da pandemia, oferece 88 quartos em uma atmosfera de hotel boutique, com direito a pátio interno, café, inspirações parisienses e decoração entre o moderno e o vintage. É um dos queridinhos da semana de moda de Copenhague, atraindo indivíduos sozinhos, casais e famílias. No térreo está o Cafe Coco, que serve cafés, vinhos, coquetéis e refeições rápidas em um ambiente descontraído – o hotel faz parte de um grupo gastronômico que possui 16 restaurantes em Copenhague. No 5º andar há uma sala de pingue-pongue e, quando as reservas são feitas diretamente com o hotel, uma árvore é plantada junto de uma iniciativa no Quênia.

Coco Hotel: Vesterbrogade 41, 1620 Copenhague, Dinamarca / Tel.: +45 3321 2166 / Reservas via site

Tópicos