The Dorchester, hotel icônico em Londres, faz reforma luxuosa; veja resultado
Lugar foi inspiração para autor de James Bond criar o famoso Vesper Martini, drink favorito do agente 007
-
1 de 5
Hotel foi inaugurado em 1931. Está passando por sua maior transformação em mais de três décadas • Mark Read/Dorchester
-
2 de 5
Fachada do icônico The Dorchester, em Londres • Coleção Mark Read/Dorchester
-
3 de 5
Serviço de chá da tarde voltou ao The Promenade, onde o verde-sálvia, rosa e amarelo evocam um jardim inglês • Coleção Dorchester
-
-
4 de 5
Espelhos, folha de ouro e detalhes em preto permeiam grande parte do piso térreo redesenhado do grande hotel • Coleção Dorchester
-
5 de 5
Nova decoração do The Promenade no hotel The Dorchester em Londres faz parte da reforma do andar térreo • Coleção Dorchester
O andar térreo do hotel The Dorchester, no sofisticado bairro de Mayfair, em Londres, acaba de receber uma reforma glamorosa com dois novos bares, uma fachada atualizada e um saguão reformado. O novo visual do andar faz parte do que o célebre hotel chama de sua “transformação mais abrangente em mais de 30 anos”.
O saguão Promenade do Dorchester foi renovado com designs de Pierre-Yves Rochon inspirados na paisagem britânica.
Verde, rosa e amarelo suavizam um espaço forrado com colunas escuras com detalhes em folhas de ouro. O elegante serviço de chá da tarde retorna ao The Promenade em 23 de janeiro.
Comidas e drinks
No final do The Promenade, o novo Artists’ Bar destaca os artistas que trabalham na Grã-Bretanha em um espaço luxuoso onde o piano espelhado de Liberace ocupa o centro do palco.
Champanhe e frutos do mar dominam as ofertas no lugar, e seis coquetéis exclusivos refletem algumas das obras de arte exclusivas do bar.
O Stamp Duty apresenta rum Doorly’s Barbados, licor Drambuie, xerez Oloroso, limão e xarope de manteiga de chá inglês caseiro. É inspirado em uma silhueta da Rainha Elizabeth II de Ann Carrington feita com botões de madrepérola. É uma reminiscência do selo postal com a imagem do falecido monarca.
O Vesper Bar ocupa o espaço que antes abrigava o The Bar at The Dorchester. Do designer Martin Brudnizki, o espaço visa evocar o “espírito e a elegância dos anos 30, uma época em que as boas maneiras ainda eram importantes e ainda assim o caos era celebrado”, disse o hotel em um comunicado à imprensa.
Gravata de James Bond
O Vesper Bar tem um teto brilhante de folhas de paládio da década de 1930, móveis de veludo verde e azul e um novo terraço externo com vista para o Hyde Park.
O nome do bar remete às conexões de James Bond com o The Dorchester. O autor Ian Fleming, criador agente de
número 007, jantou e se hospedou no hotel por mais de duas décadas, começando na década de 1940 e inventou o Vesper Martini, como informou o próprio hotel.
Inaugurado em 1931, o The Dorchester foi o primeiro hotel do mundo a ser construído em concreto armado. Celebridades, membros da realeza e líderes mundiais são hóspedes frequentes do The Dorchester.
A reforma do andar térreo será seguida de novos quartos e suítes que devem estrear a partir de março deste ano.