Já se imaginou na cratera de um vulcão ativo?
![](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/themes/master-theme/assets/img/fallbackImage.jpg&quality=85)
![](https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/wp-content/themes/master-theme/assets/img/fallbackImage.jpg)
Já pensou em fazer uma trilha em meio a lavas vulcânicas? Ou sobrevoar a cratera do mais ativo vulcão no mundo? Atrações assim, só em Big Island, no Havaí. É você vai se apaixonar!
Turismo no Havaí significa ver praias lindas, surfar, mergulhar, fazer snorkel e explorar a fundo a vida marinha. E também é o local para contemplar um vulcão ativo, um dos maiores espetáculo da natureza. Big Island, originalmente Hawai’i, abriga nada menos que cinco vulcões em seu território, sendo dois ativos (Kilauea e Mauna), um em repouso, um extinto e um embaixo d’água.
![](https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/03/Big-Island.jpg)
O Kilauea é o maior vulcão ativo no mundo e também mais visitado. Em erupção desde 1963, jorra lava diariamente, fazendo o território de Big Island crescer a cada dia. Mais de 123,2 km² foram acrescentados à ilha. Já o Mauna Loa, maior vulcão do mundo, impõe sua grandeza a 10 mil metros de altura.
Leia mais:
Porque você vai se apaixonar pelo Havaí
Todos eles ficam na mesma região, no Hawaii Volcanoes National Park. Várias companhias oferecem passeios de helicóptero. Sobrevoar o parque nacional dos vulcões é um programa imperdível em Big Island. Durante o voo, dá para ver os veios vermelhos de lava quente e uma imensidão de lava prateada, leia-se com menos de duas semanas. Não deixe de observar o que restou de Kalapana, uma cidade que foi destruída em 1990 pela erupção do vulcão.
![](https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/05/big-island-vulcoes-1.jpg)
Você também pode caminhar pelo Parque Nacional do Vulcões ou subir até o cume do Mauna Kea de carro (1h30 de percurso). Por conta da altitude, vale fazer paradas para aclimatar. A partir do Jaggar Museum é possível ver a cratera do Kilauea.
Agora, se quiser ver a lava, diariamente o Centro de Informações tem um boletim de eventos vulcânicos para saber onde ela está escorrendo. Após percurso de carro, sempre terá uma boa caminhada. Uma aventura!
![](https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/03/Big-Island-Mauna.jpg)
Além de vulcões, Big Island tem uma variedade de paisagens que vai desde florestas com dezenas de cascatas até praia de areia preta. O sobrevoo para uma visita e almoço em plena costa do Waipio Valley vale muito a pena – a vista é impressionante!
![](https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/05/Waipio-Valley-passeio-de-helicoptero.jpg)
A ilha tem muito a fazer, mas só depois de uns quatro dias de estadia para conseguir entender a imensidão da Big Island do Havaí.
![](https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/05/Waipio-Valley-Big-Island.jpg)
Confira também a matéria de onde ver baleias no Havaí!
https://viagemegastronomia.cnnbrasil.com.br/destinos-incriveis/onde-ver-baleias-no-havai/