“Saúde no Campo”: CNA quer que programa alcance 500 mil pessoas
No primeiro ano, iniciativa atendeu 55 mil pessoas em 25 estados em 96 mil visitas de técnicos de saúde

Após atender 55 mil pessoas no primeiro ano, a expectativa da CNA/Senar é que o programa “Saúde no Campo” alcance todos os produtores que estão inscritos no programa de assistência técnica e gerencial, cerca de 500 mil.
Criado em maio de 2025, o programa conta com monitoramento contínuo do estado de saúde do produtor e da família, e tem como objetivo conscientizar a população rural sobre a importância do autocuidado e da prevenção de doenças.
Na avaliação do presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins, a evolução da iniciativa no primeiro ano correspondeu às expectativas.
“Neste primeiro ano deu para amadurecer e corrigir algumas distorções que porventura apareceram. então, com certeza, nós vamos aprimorando o programa e ampliando o mais rápido possível destacou.
“A próxima expectativa é cobrir os 500 mil produtores que a gente dá assistência técnica e gerencial”, complementou
No primeiro ano, o programa atendeu 55 mil pessoas em 25 estados e 827 municípios com cerca de 96 mil visitas de técnicos de saúde.
*Sob supervisão de Fernanda Pressinott


