Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chevrolet confirma Spin 2025 e novos carros no BBB24

    Palco do BBB24 servirá para apresentar novidades da GM, entre elétricos e picapes; Chevrolet Spin 2025 chega em breve

    Chevrolet Blazer EV: modelo é uma das novidades da marca para o Brasil em 2024
    Chevrolet Blazer EV: modelo é uma das novidades da marca para o Brasil em 2024 Chevrolet/Divulgação

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    Em mais um ano de parceria com o Big Brother Brasil, a Chevrolet aproveitou o início do reality para confirmar novidades  para o mercado em 2024. A marca americana vai aproveitar o palco para apresentar seis novidades, além de reforçar outros produtos no BBB24.

    Serão seis lançamentos de carros da Chevrolet no Brasil em 2024 e o primeiro deles já está com martelo batido: Spin 2025. A minivan ganha uma nova geração e chega até o final do primeiro trimestre deste ano, temporada que marca os 99 anos da GM no país.

    O Chevrolet Spin chegou ao mercado em 2012, substituindo o Meriva e Zafira. Apesar do design controverso, sempre se destacou por ser um carro familiar e racional  com até sete lugares. Para o modelo 2025, o carro terá um visual mais próximo dos SUVs.

    Do ponto de vista de marketing, a Chevrolet deverá reforçar esse caráter mais “SUV” da nova Spin, explorando os “brothers” para construir uma imagem de carro de “aventura com amigos” ao invés de “carro de família”. Resta saber se vai dar certo.

    O carro já foi flagrado em testes pelo Brasil, conforme vemos nas imagens abaixo. O design seguirá o padrão atual da Chevrolet como visto na nova Montana. Faróis divididos, grade ampla e para-choque mais agressivo. Na traseira, o excesso de linhas dramáticas deixará o carro com visual meio duvidoso.

    Do lado de dentro, a Spin 2025 vai ganhar novidades interessantes, como painel digital e central multimídia integrados. Será o primeiro modelo da Chevrolet fabricado no Brasil com essa tecnologia.

    A minivan vai manter o motor 1.8 aspirado de 111 cv com opção de câmbio automático ou manual de seis marchas. Contudo, há possibilidade do carro ganhar o 1.0 Turbo três cilindros que já equipa a linha Tracker e Onix. Essa seria uma resposta ao Citroën C3 Aircross, também com 7 lugares, disponível com o motor T200 de 130 cv.

    Mais novidades no BBB24

    Além da Spin 2025, a Chevrolet terá outras cinco novidades neste ano. Os lançamentos incluem os elétricos Equinox e Blazer EV, modelos já confirmados e que devem abrir caminho para a Chevrolet no segmento que está aquecido devido às chinesas BYD e GWM.

    Para este ano, também teremos a S10 e Traiblazer com uma reestilização. Os modelos também foram flagrados em testes e deverão ganhar mais equipamentos sobretudo com a chegada da Ford Ranger, que tem incomodado no segmento das médias.

    “Além do Novo Spin, que chega às lojas até o fim do primeiro trimestre, outros lançamentos terão suas revelações antecipadas no programa, que vai ao ar de 8 de janeiro a 16 de abril”, diz a empresa.

    E o consumidor também deverá esperar, para 2024, o provável lançamento do Onix e Onix Plus renovados. Os modelos compactos já estão há quase quatro anos sem novidades e deverão ganhar alguma discreta mudança para ficar atualizados.