Elétrico da BYD atinge 472 km/h e se torna o mais rápido do mundo
Modelo tem quatro motores elétricos e mais de 3.000 cv de potência

A BYD conseguiu um novo recorde mundial de velocidade com o Yangwang U9 Track Edition. O esportivo elétrico recebeu o título de veículo elétrico mais rápido do mundo ao atingir 472 km/h.
O teste aconteceu em Papenburg, na Alemanha, e o carro foi pintado pelo alemão Marc Basseng.
Após concluir o teste, ele declarou supresa em ultrapassar o próprio recorde. “No ano passado, pensei que tinha chegado ao meu limite. Nunca imaginei que quebraria meu próprio recorde tão cedo”, disse o piloto.
O BYD Yangwang U9 Track Edition conta com quatro motores elétricos. Juntos, a potência combinada ultrapassa 3.000 cv.
Segundo a BYD, apesar da alta velocidade, o modelo consegue se manter seguro, em razão da plataforma que foi construído.
O sistema de vetorização de torque independente com quatro motores da plataforma e4 monitora continuamente a superfície da pista e ajusta o torque de cada roda em uma frequência acima de 100 interações por segundo.

"Isso significa que, mesmo em altas velocidades, o sistema garante controle absoluto da dirigibilidade do veículo, o que evita qualquer deslizamento ou perda de tração”, explica a marca.
A versão Yangwang U9 Track Edition preserva o design aerodinâmico do Yangwang U9 e oferece um difusor dianteiro em fibra de carbono, opcional e aprimorado.
Além disso, o modelo tem pneu de alto desempenho conta com compostos otimizados e um desenho de banda de rodagem exclusivo, que possui um tratamento inovador de texturização na interface entre roda e pneu.