Honda HR-V 2025 renova visual e antecipa design que virá ao Brasil
Atualização do veículo chega ao mercado europeu e dá "spoiler" de como fabricante pode mudar o carro em território nacional
- 1 de 7
Novo Honda HR-V 2025 • Divulgação/Honda
- 2 de 7
Design traseiro do Honda HR-V • Divulgação/Honda
- 3 de 7
Honda HR-V e:HEV • Divulgação/Honda
-
- 4 de 7
Grade frontal tem novo desenho • Divulgação
- 5 de 7
Interior do Honda HR-V que chega ao Reino Unido • Divulgação/Honda
- 6 de 7
Interior do Honda HR-V que chega ao Reino Unido • Divulgação/Honda
-
- 7 de 7
Porta-malas do Honda HR-V • Divulgação/Honda
O novo Honda HR-V 2025 passou por um facelift e ganhou algumas mudanças no visual. A atualização chega ao mercado europeu e, com isso, dá um “spoiler“ de como a fabricante japonesa irá mudar o carro para o Brasil.
O modelo ganhou uma nova moldura de grade superior com acabamento em preto cristal e também faróis escurecidos. O para-choque dianteiro apresenta linhas mais pronunciadas.
A lanterna traseira agora apresenta um design interno revisado e ganhou uma nova aparência. Ainda assim, continua muito parecido com a linha atual.
A maior diferença entre o HR-V europeu é que, por lá, ele tem um trem de força eletrificado, algo que ainda não existe para o mercado brasileiro. O motor DOHC i-VTEC de 1,5 litro funciona com uma bateria de íons de lítio e uma transmissão de engrenagem fixa acoplada a uma unidade de controle de potência.
A combinação gera 131 cv de potência e 25,7 kgfm de torque com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.
No Brasil, entretanto, as versões de entrada contam com motor 1.5 de 126 cv, e as configurações mais caras têm propulsor de 177 cv de potência. Sendo esta última com aceleração de 8,9 segundos.
A grande vantagem da motorização híbrida, vendida na Europa, é que a Unidade de Controle Eletrônico inteligente alterna automatica e constantemente entre Electric Drive, Hybrid Drive ou Engine Drive, dependendo de qual é o modo mais econômico em termos de combustível na situação específica.
O novo Honda HR-V 2025 chega a fazer 18,5 km/l no ciclo de avaliação europeu. Enquanto isso, a linha vendida no Brasil não passa dos 13,9 km/l, com gasolina e no ciclo rodoviário.
Cabine do novo HR-V 2025
No interior, o painel central inferior e o console central foram projetados para facilitar o acesso ao tapete de carregamento sem fio, tanto do assento do passageiro quanto do motorista.
O acabamento é em preto piano de alto brilho, e o console central agora é mais plano e tem um design mais ergonômico.
O sistema de áudio é premium e conta com dez alto-falantes e amplificador externo, além das luzes da cabine ativadas por toque.
O HR-V revelado no Reino Unido também conta com teto de vidro, algo que não existe na linha atual do SUV no Brasil.
Os preços da versão europeia não foram revelados e ainda não há informações se ele de fato chegará ao Brasil com sistema híbrido. Por aqui, a Honda vende três modelos eletrificados: CR-V, Accord e Civic.
No Brasil, o HR-V atual é vendido em quatro configurações:
- Honda HR-V EX – R$ 152.700
- Honda HR-V EXL – R$ 162.300
- Honda HR-V Advance – R$ 188.500
- Honda HR-V Touring – R$ 199.800