Jetour no Brasil: marca inicia em 2026 com 3 carros PHEV e promete fábrica
Carros terão sete anos de garantia, mas bateria e motor elétrico terão oito anos

A Jetour anunciou sua chegada ao mercado brasileiro para 2026. A marca que pertence ao grupo Chery terá venda de três modelos híbridos no Brasil em sua fase inicial.
Até 2030, a fabricante está planejado estabelecer 19 bases de produção fora da China: 15 fábricas de montagem (KD) e 4 centros de fabricação fora da China. Um desses locais é o Brasil, onde a montadora projeta fabricação local.
“Já estamos trabalhando em um grande plano de investimento, que inclui financiamentos, serviços e fabricação local”, afirma o presidente-assistente da Jetour International e gerente geral da Jetour no Brasil, Leo Chenbao.
O primeiro lote com os modelos deve chegar ao Brasil já no próximo mês por meio do Porto de Vitória (ES). A marca tem expectativa para que no início das vendas já haja pelo menos 40 concessionárias abertas e um estoque com mais de 1.500 unidades.
Quais carros a Jetour deve iniciar as vendas no Brasil?
Jetour S06
O SUV será o carro de entrada da Jetour no Brasil. Com apelo urbano, tem 4.616 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.690 mm de altura, com entre-eixos de 2.720 mm.
O modelo será equipado com transmissão automática de uma marcha e dois motores: um a combustão 1.5 turbo e injeção direta de combustível de 128 cv e 20,4 kgfm e um segundo motor elétrico de 203 cv e 31,1 kgfm.

Jetour T1
Acima do S06, o Jetour T1 traz o mesmo conjunto mecânico e sua bateria (de fosfato de ferro-lítio) tem capacidade de 26,7 kWh, podendo ser carregada em corrente AC como DC.
Com proposta aventureira, o T1 mede 4.705 mm de comprimento, 1.967 mm de largura, 1.863 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.

Jetour T2
O Jetour T2 chega como o maior veículo e modelo topo de linha no início de operação no Brasil. O SUV de linhas quadradas que lembra um Land Rover Defender conta com 4.785 mm de comprimento, 2.006 mm de largura, 1.875 mm de altura e entre-eixos de 2.800 mm.

Garantia e peças
Ao iniciar as vendas, todos os modelos contarão com garantia de sete anos para os carros e oito anos para bateria e motor elétrico.
Com relação às peças dos modelos Jetour, o centro de distribuição é localizado em Cajamar (SP) e tem mais aproximadamente 90 mil peças no estoque para atender os clientes. “Essa quantia é o equivalente a mais de seis meses de estoque”, explica a empresa.
Os preços dos modelos não foram revelados e só devem ser anunciados durante os respectivos lançamentos oficias, programados para o primeiro trimestre de 2026.


