Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lamborghini faz versão eletrificada do SUV Urus, agora com 800cv de potência

    Versão SE foi apresentada no Salão de Pequim; o modelo pode percorrer até 60 quilômetros movido pela eletricidade

    Lamborghini Urus SE
    Lamborghini Urus SE Lamborghini

    Rodrigo Ginicolaboração para a CNN

    Mais um passo rumo à eletrificação para a Lamborghini. A marca italiana aproveitou o Auto China, o Salão do Automóvel de Pequim, para apresentar a versão híbrida plug-in de seu “Super SUV” Urus, o SE. Ele se junta ao superesportivo Revuelto, mostrado em março do ano passado.

    No Urus SE, o motor a combustão V8 4.0 biturbo de 620 cv ganha a ajuda de uma unidade elétrica montada junto à transmissão. Com 141 kW (equivalentes a 192 cv), o veículo eleva a potência máxima utilizável a 800 cv.

    Além disso, garante ao primeiro SUV da marca sediada em Sant’Agata Bolognese, na Itália, a autonomia de até 60 quilômetros para trafegar movido apenas pela eletricidade, com velocidade máxima de 130 km. Uma opção para uso urbano, considerando que o modelo tem velocidade final estimada em 312 km/h.

    Transformar a versão original do Urus em um híbrido plug-in foi um trabalho feito pela engenharia da Lamborghini valendo-se de toda a expertise e a base mecânica da Audi, controladora da marca italiana. Os alemães já fornecem o propulsor a combustão e, como a plataforma MLB Evo é a mesma usada pelo Q7 (que já contava com uma versão e-tron), o desenvolvimento foi mais rápido e barato do que o esperado.

    As modificações em relação ao Urus S não se limitaram ao coração do carro. O capô teve as formas revistas, com um andamento mais fluido e menos anguloso.

    Já a tampa do porta-malas também foi redesenhada, com o espaço para a placa deslocado para o para-choque, junto ao generoso difusor, de novas formas.

    No interior, a tela do sistema de infotainment cresceu (agora de 12.3 polegadas).