Novo SUV cupê híbrido da Mercedes tem aceleração de Porsche 911
AMG GLC 63 S E Perfomance está disponível nas concessionárias da marca para encomendas

A Mercedes lançou o novo AMG GLC 63 S E Perfomance no Brasil. O nome é tão grande quanto a sua capacidade. Híbrido plug-in, ele tem 680 cv de potencia e 104,1 kgfm de torque.
Ainda em números de performance, ele acelera do 0 a 100 km/h em 3,4 segundos -- a mesma aceleração do Porsche 911 GT3. A velocidade máxima é limitada em 280 km/h.
O modelo conta com uma bateria de alto desempenho. Assim como na Fórmula 1, a bateria foi projetada para oferecer rápida entrega e recuperação de potência, com resfriamento direto das células.
A autonomia elétrica, entretanto, é de 12 quilômetros. Segundo a montadora, isso permite um raio de atividade prática, por exemplo, para condução silenciosa e totalmente elétrica de uma área residencial até os arredores da cidade ou até a rodovia.

De acordo com a Mercedes, a transmissão automatizada de duas marchas no eixo traseiro, com sua relação de marchas especialmente calibrada, garante uma distribuição de torque para partidas ágeis
Para a segunda marcha, um atuador elétrico engata por volta de 140 km/h, correspondendo à velocidade máxima do motor elétrico de cerca de 13.500 rpm.
Entre os equipamentos de segurança, o GLC 63 S E Perfomance tem funções estabilizadoras com intervenções que aumentam a agilidade das características de direção.
Por dentro, conta com várias itens de tecnologia e conforto.
- Tela central de 11,9 polegadas;
- Burmester Surround Sound System (710W) e Dolby Atmos;
- Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging;
- Sistema de Conectividade Mercedes-Benz;
- KEYLESS-GO (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves);
- Quadro de instrumentos do condutor de 12,3 polegadas;
- Teto solar panorâmico.

O novo AMG GLC 63 S E Perfomance está disponível nas concessionarias da marca por meio de encomendas. O preço parte de R$ 934.900.