Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nissan Sentra 2025: nova versão do sedã ganha mais recursos de segurança

    Design do sedã teve mudanças sutis que prometem otimizar consumo de combustível

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    A Nissan lança no Brasil o Sentra 2025, que chega com discretas mudanças em design e mais segurança. O sedã da marca japonesa tem visual mais refinado e mais equipamentos de segurança. No entanto, o produto mantém o motor 2.0 aspirado, em época de motores turbo ou híbridos, como os rivais Toyota Corolla e o novato BYD King. O modelo chega ao mercado com preços que variam de R$ 156.390 (Advance) a R$ 178.390 (Exclusive com interior premium).

    Na parte externa, o sedã médio ganha discretas mudanças. A grade “V-motion” da Nissan foi reinterpretada com um acabamento cromado brilhante. Além disso, a entrada de ar frontal agora é preenchida com filetes horizontais que se estendem do capô ao para-choque, complementados por faróis de LED com luzes de condução diurna (DTRL).

    Apesar de sutis, a Nissan afirma que o novo design do Sentra 2025 ajudou a otimizar a aerodinâmica, melhorando o consumo de combustível em cerca de 10%. Elementos como uma grade menor, área de cobertura dos pneus do para-choque dianteiro aprimorada, colunas “A” reduzidas e um capô de linhas arredondadas contribuem para essa eficiência.

    Mas o cliente que comprar o sedã vai encontrar mais vantagens na linha 2025 no quesito segurança. A versão  Advance  agora inclui Monitoramento de Ponto Cego (BSI), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDW+LDP) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA).

     

    Nissan Sentra Exclusive 2025
    Nissan Sentra Exclusive 2025 / Murilo Góes/Divulgação Nissan

    No interior, o Sentra 2025 tem cluster analógico com computador de bordo de 7 polegadas. Corolla e BYD King contam com cluster 100% digital, tendência atual do mercado. Segundo a Nissan, a  acomodação de objetos também foi melhorada, com diversos espaços de armazenamento e oito porta-copos.

    Mecânica

    O Sentra 2025 segue equipado com motor 2.0 MR20DD movido exclusivamente a gasolina, que desenvolve 151 cavalos de potência e 200 Nm de torque. Este motor utiliza a tecnologia do Ciclo de Atkinson acoplado com transmissão CVT XTRONIC de oitava geração, que simula oito marchas.

    A segurança é reforçada pelo Nissan Safety Shield, um conjunto de sistemas avançados de assistência ao motorista, que inclui Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Monitoramento de Ponto Cego (BSI) e Faróis Automáticos Inteligentes (HBA). A versão Exclusive ainda conta com Piloto Automático Inteligente (ICC) e Visão 360º Inteligente com Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD).

    Nissan Sentra Advance 2025
    Nissan Sentra Advance 2025: versão de acesso ganha mais itens / Murilo Góes/Divulgação Nissan

    Entre outros recursos, há Partida Remota do Motor e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro. O porta-malas segue com 466 litros com o encosto do banco traseiro rebatível.  Outra adição é a nova cor Cinza Atlântico metálica, disponível na paleta de cores do sedã, tanto em cobertura total quanto na opção Bi-Tone com teto Preto Premium.