Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nova Kombi elétrica chega aos EUA com versões de 7 lugares e mais potência

    Volkswagen ID.Buzz começa ser vendida nos Estados Unidos em três modelos, incluindo a edição especial First Edition

    João Vitor Ferreiracolaboração para a CNN

    Depois do lançamento na Europa, a Volkswagen ID.Buzz — mais conhecida como Kombi elétrica — está prestes a desembarcar nos Estados Unidos, e a marca alemã já divulgou todos os detalhes das três primeiras versões da minivan.

    Além dos modelos tradicionais, batizados de Pro S e Pro S Plus, haverá também uma edição especial, chamada de First Edition. Porém, a Volkswagen não especificou se ela será limitada ou não. A montadora também não divulgou os preços de cada variante.

    A versão mais básica, a Pro S, é exclusivamente equipada com tração traseira e um único motor de 286 cv e 56 kgfm. A bateria que alimenta o sistema tem 91 kWh, mas ainda não há uma estimativa de alcance máximo nem os seus números de desempenho.

    Apesar disso, o modelo terá rodas de 20″, sistema keyless, carregador sem fio, luz ambiente com 30 cores diferentes e uma terceira fileira de bancos para acomodar até sete pessoas.

    Os bancos dianteiros têm ajuste para até 12 posições, e o sistema de aquecimento e ventilação está disponível para todas as fileiras, enquanto as telas são de 5,3″ para o quadro de instrumentos e de 12,9″ para central multimídia.

    Para segurança, há sistemas de condução autônoma como controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas e sinais de trânsito e assistente de estacionamento.

    A Kombi ainda terá um sistema de luzes na cabine, próximo ao para-brisa, que “pulsa para sinalizar status como prontidão para dirigir, instruções de direção do sistema de navegação, avisos de freio dos sistemas de assistência ao motorista e chamadas telefônicas recebidas”.

    Acima dela, a versão Pro S Plus entrega mais potência e tração integral. São dois motores (um em cada eixo) que, juntos, entregam 340 cv – a mesma potência da versão GTX lançada na Europa em março.

    Além dos itens da versão anterior, a Pro S Plus tem ainda head-up display, monitor surround view, sistema de áudio premium Harman/Kardon de nove alto-falantes, engate de reboque retrátil e teto solar panorâmico de vidro eletrocrômico, que pode variar de transparente para opaco com o apertar de um botão. A VW oferece ainda cadeiras do tipo capitão para a terceira fileira como opcional.

    Por fim, a First Edition tem como exclusividade a tradicional pintura “saia e blusa”, que fez história com a Kombi original. Além disso, ela recebe rodas exclusivas (também de 20″), rack de teto e um emblema especial da versão.

    Por dentro, há tapetes com estilo retrô e um flexboard, que deixa o piso plano ao rebater os bancos para melhorar o espaço para bagagens. Todos os compradores dessa variante ganharão ainda “presentes especiais” da Volkswagen, que a fabricante não detalhou.

    Sobre a customização, os clientes poderão escolher entre uma grande variedade de cores para os modelos padrão, além das tradicionais branco preto e cinza. Já os que optarem pela First Edition, poderão combinar a parte superior branca com a inferior, laranja, verde, cinza, prata ou optar entre os azuis carvão ou cabana.

    O interior oferece mais opções de combinações. A primeira, chamada de Moonlight, tem as partes em couro sintético pintadas de marrom escuro, contrastando com o branco, além de elementos que lembram madeira e inserções em azul. O tema Dune combina cinza claro nos bancos com painéis em marrom argila. Por fim, há a opção de painéis e bancos em marrom – esses têm ainda detalhes em amarelo.