Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Novo BMW Série 5 elétrico chega ao Brasil para encarar o Classe E

    Sedã executivo terá versão elétrica e híbrida no Brasil; modelo tem 601 cv e acelera de 0 a 100 em 3,8s

    Pela primeira vez na historia, Série 5 ganha versão elétrica
    Pela primeira vez na historia, Série 5 ganha versão elétrica Divulgação

    Thiago Venturacolaboração para a CNN

    Foi só a Mercedes-Benz lançar no Brasil a nova geração do Classe E, que a rival BMW se movimentou: a marca alemã antecipou de março para 29 de fevereiro o lançamento da nova geração do BMW Série 5. A empresa já revelou quais são as versões do modelo que desembarcam no país em março, com bastante atraso, já que o lançamento havia sido prometido para outubro de 2023.

    Ele chega em duas versões: a elétrica elétrica i5 M60 e a híbrida plug-in 550e. Fabricado na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o Série 5 2024 destaca-se por sua dinâmica aprimorada, tecnologia avançada e a inclusão da inédita opção 100% elétrica. A versão mais recente do concorrente da rival Mercedes foi lançado no Brasil durante o Carnaval. Nesse primeiro momento, o Série 5 desembarca na versão i5 M60 e já pode ser comprado na rede de concessionárias por R$ 759.950.

    Nova geração

    Pela primeira vez na historia, o sedã executivo ganha opção elétrica, que atende pelo nome i5, enquanto as versões a combustão têm o tradicional número como nome, no caso 530i e 550e, por exemplo. No Brasil, ele desembarca primeiro na opção topo de linha elétrica BMW i5 M60.

    Novo Série 5 apresenta cockpit mais simplificado, com redução significativa de botões e controles / Divulgação

    Trata-se de sedã executivo elétrico equipado com dois motores que combinam forças para gerar 601 cv de potência e um torque de até 820 Nm. Essa potência permite ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia é de 391  km segundo o Inmetro. O sedã tem nova função chamada MAX RANGE, que pode aumentar a autonomia em até 25%, limitando a potência, a velocidade e desativando as funções de conforto.

    O design renovado da geração 2024 destaca um aumento nas dimensões em relação ao modelo anterior. Com um comprimento total de 5,06 metros, largura de 1,90 metros e altura de 1,515 metros, o Série 5 cresceu significativamente. A distância entre eixos também foi ampliada em 2 cm, totalizando 2,995 metros.

    A parte dianteira apresenta uma nova grade inspirada nas clássicas “narinas de tubarão” das gerações anteriores, enquanto os faróis de quatro elementos retornam com novas luzes diurnas verticais e indicadores de direção.

    A frente exibe uma grade frontal verticalizada, contrastando com o capô longo, e uma linha de teto mais inclinada que se estende até a traseira. Rodas de 19 a 21 polegadas completam o visual, enquanto detalhes como a “curva Hofmeister” agora exibem o número 5.

    Pela primeira vez na historia, Série 5 ganha versão elétrica
    Pela primeira vez na historia, Série 5 ganha versão elétrica / Divulgação

    Internamente, o novo Série 5 apresenta um cockpit mais simplificado, destacando-se pela redução significativa de botões e controles em comparação com o modelo anterior.

    A digitalização é evidente no sistema de exibição totalmente digital, composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas.

    Cores e garantia

    O novo BMW i5 chega ao Brasil na versão M60 em 10 opções de cores (Branco Alpino, Preto Safira, Preto Carbono, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cinza Oxide, Cinza Brooklyn, Verde Cape York e Vermelho Fire) e três opções de acabamento interno em Couro Merino (Preto, Cooper e Silverstone).

    O carro oferece o pacote BMW Service Inclusive (BSI) pelo período de quatro anos e sem limite de quilometragem. O BSI inclui serviços de manutenção, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.