Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Porsche inicia pré-venda do novo Macan elétrico no Brasil

    Primeira versão oferecida é a Macan 4, com 408cv; fabricante alemã seguirá vendendo a primeira geração do SUV, com motores a combustão

    Novo Porsche Macan
    Novo Porsche Macan Porsche

    Rodrigo Ginicolaboração para a CNN

    A Porsche começa a oferecer no Brasil a nova geração de seu SUV Macan, agora movida apenas a energia elétrica. A montadora iniciou nesta sexta-feira (1º) a pré-venda do modelo em sua versão Macan 4. A Macan Turbo, com maior nível de potência, estará disponível a partir do próximo dia 13.

    O Macan chegou ao mercado originalmente em 2014 como opção compacta (segmento D), abaixo do Cayenne na gama da Porsche, e com motores a combustão. Sua segunda geração foi desenvolvida sob a nova plataforma elétrica PPE e adota elementos de design presentes no Taycan. A bateria de íons de lítio que alimenta os motores elétricos está acondicionada no assoalho.

    O Macan 4 chega ao país por R$ 580 mil. Seus motores geram 408 cv (300 kW) – o Macan Turbo conta com 639 cv (470 kW). O pacote de itens da versão traz Park Assist, bancos dianteiros com aquecimento e regulagens elétricas de 8 vias, teto panorâmico, suspensão pneumática adaptativa, assistente de manutenção em faixa e cruzamento, entre outros.

    A Porsche seguirá vendendo em suas concessionárias brasileiras o Macan de primeira geração, nas versões Macan, Macan T, Macan S e Macan GTS.

    Veja aqui outros carros elétricos que chegam ao Brasil em 2024.