Cassação de Glauber Braga mobiliza mais de 100 mil buscas na internet
Segundo levantamento da Nexus, obtido pela CNN, termo "Glauber Fica" ganhou destaque nos últimos dias e aparece entre os assuntos mais comentados

O nome do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) foi procurado na internet mais de 100 mil vezes desde quarta-feira (9), quando o Conselho de Ética decidiu, por 15 votos a 3, cassar o mandato do parlamentar.
Braga ainda pode recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O plenário da Câmara decidirá se aceita ou não a decisão do Conselho de Ética.
Segundo um levantamento da Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados, ao qual a CNN teve acesso, o termo "Glauber Fica" ganhou destaque nos últimos dias e aparece entre os assuntos mais comentados na rede.
Na linha do tempo, o pico de pesquisas sobre Glauber Braga foi às 6h de quinta-feira (10). No decorrer do dia, às 13h, as conversas sobre "Glauber Fica" se multiplicaram, no Twitter, Facebook e Instagram.
Em meio à decisão do Conselho de Ética, Braga entrou em greve de fome e seus aliados têm articulado apresentar recursos. Essas informações têm motivado mais buscas na internet.
A repercussão é maior entre perfis de notícias. Contas de políticos e apoiadores da direita, que defendem a cassação, vêm logo em seguida.



