Segurar carro em subidas com a embreagem: oficinas adoram!
Especialista em automóveis Boris Feldman explica como técnica amadora e popular pode prejudicar a mecânica dos veículos
O especialista em automóveis Boris Feldman explica como a técnica amadora e popular de segurar o carro numa ladeira pressionando o acelerador e a embreagem pode ser prejudicial para o veículo.
“Se der a rotação certinha, o carro não sai do lugar, mas essa paradinha no controle da embreagem e do acelerador vai te dar uma quebradinha no bolso porque você vai estar forçando desnecessariamente o sistema de embreagem, porque você está segurando o carro pela embreagem, e não pelo freio”, explica.
“O ideal mesmo seria automóvel com câmbio automático, porque, nesse tipo de transmissão, você não tem o pedal da embreagem para se preocupar”, complementa.
O especialista reforça então a importância de, caso o veículo de câmbio manual seja parado numa subida, o ideal é parar com freio de pé, ou freio de mão, ou ambos: “A decisão é sua”.
Como são os primeiros carros híbridos fabricados pela GWM no Brasil?